Após um mês e uma semana do fechamento da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB), os serviços de roçada da cidade foram retomados na manhã desta segunda-feira. Ao todo, 17 ruas devem receber as equipes de manutenção ao longo do dia. A prioridade inicialmente são os principais acessos aos bairros, além da limpeza de praças e trevos.
Continua depois da publicidade
Com o fim das atividades da URB, o serviço está sob a responsabilidade da Racli. O contrato é emergencial, com duração de até seis meses. A empresa foi a que apresentou o menor valor no processo feito pela prefeitura.
Ao todo, são três contratos firmados com o Município para manutenção da cidade, no total de R$ 8,2 milhões para 180 dias de trabalho.
Segundo a administração municipal, a Racli contratou 135 funcionários para prestar o serviço de roçada. A maior parte deles trabalhava na Companhia Urbanizadora.
Os serviços de tapa-buracos e manutenção de calçamento não estão nos contratos firmados com a Racli. A previsão da prefeitura é de que este seja assinado nos próximos dias. Para a zeladoria das unidades de ensino a empresa Orcali foi contratada. O contrato é de seis meses, com um valor de R$ 2,2 milhões para o período.
Continua depois da publicidade
Confira as ruas programadas para receber roçada nesta segunda-feira:
Água Branca
Johann Ohf
Gustavo Zimmermann
Guilherme Scharf
Engenheiro Udo Deeke
Via Expressa
Samuel Morse
Hermann Lange
Progresso
Santa Maria
Amazonas
Glória
Brusque
Centenário
Emílio Tallmann
Júlio Heiden
