publicidade

Cotidiano
Navegue por

Cotidiano

Serviço de roçada é retomado em Blumenau após mais de um mês sem manutenção

Para esta segunda-feira, ao menos 17 ruas estão na programação

15/04/2019 - 09h00 - Atualizada em: 15/04/2019 - 22h15

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
(Foto: )

Após um mês e uma semana do fechamento da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB), os serviços de roçada da cidade foram retomados na manhã desta segunda-feira. Ao todo, 17 ruas devem receber as equipes de manutenção ao longo do dia. A prioridade inicialmente são os principais acessos aos bairros, além da limpeza de praças e trevos.

Com o fim das atividades da URB, o serviço está sob a responsabilidade da Racli. O contrato é emergencial, com duração de até seis meses. A empresa foi a que apresentou o menor valor no processo feito pela prefeitura.

Ao todo, são três contratos firmados com o Município para manutenção da cidade, no total de R$ 8,2 milhões para 180 dias de trabalho.

Segundo a administração municipal, a Racli contratou 135 funcionários para prestar o serviço de roçada. A maior parte deles trabalhava na Companhia Urbanizadora.

Os serviços de tapa-buracos e manutenção de calçamento não estão nos contratos firmados com a Racli. A previsão da prefeitura é de que este seja assinado nos próximos dias. Para a zeladoria das unidades de ensino a empresa Orcali foi contratada. O contrato é de seis meses, com um valor de R$ 2,2 milhões para o período.

Confira as ruas programadas para receber roçada nesta segunda-feira:

Água Branca

Johann Ohf

Gustavo Zimmermann

Guilherme Scharf

Engenheiro Udo Deeke

Via Expressa

Samuel Morse

Hermann Lange

Progresso

Santa Maria

Amazonas

Glória

Brusque

Centenário

Emílio Tallmann

Júlio Heiden

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação