nsc
an

Caso de polícia

Servidor com suspeita de Covid recusa teste, vai trabalhar e causa confusão em Guaramirim

Homem desacatou os policiais e foi levado para a delegacia

14/01/2022 - 13h53 - Atualizada em: 14/01/2022 - 14h16

Compartilhe

Sabrina
Por Sabrina Quariniri
Profissional atua como agente de manutenção na rede de saúde pública do município
Profissional atua como agente de manutenção na rede de saúde pública do município
(Foto: )

Um servidor público de 53 anos causou uma confusão ao se recusar a fazer o teste de Covid-19 e comparecer ao trabalho nesta sexta-feira (14), em Guaramirim. O fato virou caso de polícia na cidade e o homem foi parar na delegacia. 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Em nota, a prefeitura do município informou que o servidor procurou atendimento médico no Centro de Triagem com sintomas da doença na última segunda-feira (10) e, na ocasião, foi orientado a retornar na quarta-feira (12) para realizar o teste, conforme prevê o protocolo de saúde. 

No entanto, ele não cumpriu com o previsto e, nesta sexta-feira, o profissional, que atua como agente de manutenção na rede de saúde pública do município, retornou ao trabalho, sem ter feito a testagem para a doença. Conforme a nota, ele foi novamente orientado sobre a importância do teste e que, permanecendo no local, poderia pôr a própria vida e a de colegas em risco. 

Mas o homem continuou se mostrando contrário às orientações e, devido a insistência de permanecer no ambiente de trabalho, segundo a prefeitura, agentes do setor de Vigilância em Saúde acionaram a Polícia Militar. 

No local, a guarnição ainda tentou convencer o servidor a deixar as atividades e realizar o teste, mas ele acabou desacatando os policiais e foi encaminhado à delegacia. 

O profissional só foi liberado após o registro de um boletim de ocorrência. Por causa da recusa em realizar o teste, o homem precisou assinar um termo e foi colocado em isolamento social de forma preventiva até a próxima terça-feira (18). A Secretaria de Saúde apura os fatos para tomar as medidas necessárias. 

Leia também

Monsenhor Gercino é a rua de Joinville com mais acidentes de trânsito em 2021; veja lista

Motorista é denunciado por acidente que deixou dois mortos e seis feridos em Rio Negrinho

Grupo forjava registro de horas trabalhadas em obras públicas em Mafra, diz investigação

Casos ativos de Covid em Joinville dobram em cinco dias e passam de 2 mil

Covid-19 em Joinville: vacinação, teste e atendimento em 2022

Colunistas