A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Blumenau determinou, por meio de resolução administrativa, que todos os servidores e estagiários que estavam trabalhando remotamente durante a pandemia do coronavírus retornem à atividade presencial. Apenas os que pertencem ao grupo de risco da doença podem permanecer em home office.
Continua depois da publicidade
> Quer receber as notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
Na prática, o documento assinado pelo presidente Egídio Beckhauser (Republicanos) e demais integrantes da mesa colocou fim ao revezamento que os servidores vinham fazendo desde o ano passado para evitar aglomerações na Câmara. Podem permanecer em casa quem comprovar com declaração médica a condição de risco.
Os demais devem trabalhar presencialmente, sem o modelo híbrido, e seguir as medidas necessárias, como o uso de máscaras. Quem for do grupo de risco e estiver vacinado também terá de voltar ao trabalho presencial.
> O que está no radar da nova Câmara de Vereadores de Blumenau
Continua depois da publicidade
Entre as normas estão a de que a eventual ausência de transporte coletivo não justificará o descumprimento da jornada no local. Enquanto houver a situação de emergência na cidade por conta da pandemia, viagens a serviço estão suspensas, exceto às relacionadas ao combate ao coronavírus.
As medidas entraram em vigor nesta segunda-feira (1°). O atendimento ao público no setor administrativo está permitido, assim como nos gabinetes dos parlamentares, desde que eles optem por isso e que entre apenas um cidadão por vez.