nsc
hora_de_sc

Paralisação

Servidores de Florianópolis encerram greve após mais de uma semana

Reajuste linear de 11% foi acordado para todas as categorias, segundo a prefeitura

24/06/2022 - 14h55 - Atualizada em: 24/06/2022 - 16h02

Compartilhe

Camilla
Por Camilla Martins
Servidores de Florianópolis encerram greve após mais de uma semana
Reajuste linear de 11% foi acordado para todas as categorias
(Foto: )

A prefeitura de Florianópolis divulgou na tarde desta sexta-feira (24) o acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) para fim da greve em Florianópolis. Os servidores de Florianópolis se reuniram, também durante a tarde, e votaram pelo fim da paralisação por volta das 16h20. Nesta manhã, uma reunião de conciliação entre as partes foi feita no Tribunal de Justiça.

Receba notícias do DC via Telegram

De acordo com a prefeitura, foi acordada uma proposta de reajuste linear de 11% para todas as categorias, com o mesmo percentual sobre o vale alimentação e uma gratificação de R$300,00 para os auxiliares de sala. A compensação de faltas ficará a cargo do judiciário.  

> Greve de servidores em Florianópolis tem disputa de versões e trava sem nova negociação

A principal reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis era um reajuste salarial de ao menos 12,47%, para repor a inflação dos últimos 12 meses, além de propostas sobre plano de carreira dos trabalhadores do quadro civil, valorização das auxiliares de sala, pagamento dos pisos nacionais dos ACS e ACE e a tabela do magistério.

Leia também

Santa Catarina chega a 71 mortes por dengue em 2022

Parque dos girassóis confirma data de abertura em Joinville

Colunistas