A partir de 23 de fevereiro a prefeitura de Florianópolis conta com um novo recurso tecnológico que visa proteger e prevenir as possíveis vulnerabilidades da capacidade financeira dos servidores públicos com o mau uso do crédito consignado.
Continua depois da publicidade
Foi contratado por meio de licitação, o INEF – Instituto Nacional da Educação Financeira, com objetivo de executar Projeto Gestão Orientada das Consignações que consiste em um programa de educação financeira para orientar e capacitar o uso das consignações em folha de pagamento, visando o fortalecimento do equilíbrio financeiro dos servidores públicos.

O INEF, juntamente com suas instituições parceiras, disponibiliza a partir do dia 23 de fevereiro, recursos tecnológicos e educacionais que favorecem a capacitação dos servidores públicos no controle do uso do crédito consignado, através de cursos, palestras e com uso de um novo sistema de controle eletrônico das consignações que promoverá a readequação dos servidores públicos a sua real capacidade de endividamento.
A execução do Projeto eleva a função social do crédito, melhorando a gestão das consignações e a capacitação da educação financeira dos servidores públicos, sem onerar os cofres públicos, favorecendo, significativamente, a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Dispostos a compartilhar experiências, o INEF teve início em 2016 na cidade de Blumenau, no Estado de Santa Catarina, um grupo de pessoas e entidades movidas pelo desejo de contribuir para o desenvolvimento de uma cultura financeira de
equilíbrio e de sustentabilidade.
Leia também
Continua depois da publicidade
Por meio do esporte, Unesc promove inclusão e desenvolvimento pessoal
Maior imobiliária de aluguel de Florianópolis reforça parceria com imobiliária que atua com vendas