nsc
dc

Dicas

Sexta-feira 13: séries e filmes de terror para assistir  

Separamos produções disponíveis no Netflix, Globoplay e Amazon Prime Video

13/12/2019 - 11h45 - Atualizada em: 11/11/2020 - 11h00

Compartilhe

Por Carolina Marasco
Confira as dicas de filmes para a sexta-feira 13
Confira as dicas de filmes para a sexta-feira 13
(Foto: )

Nem só de azar vive a sexta-feira 13. A data, que é vista com superstição por muitas pessoas, também pode ser uma boa oportunidade para começar a assistir aquela série de terror que você está esperando. Ou então, aproveita as sugestões da lista que separamos com 13 séries e filmes de terror para assistir via streaming.

> 10 melhores filmes de terror para ver na Netflix

De histórias clássicas até contos mais atuais, as séries e os filmes estão disponíveis no Netflix, Globoplay e Amazon Prime Video. Confira abaixo a seleção do NSC Total, feita para agradar os mais variados estilos nesta sexta-feira 13.

1. American Horror Story

Com nove temporadas, a série American Horror Story é uma superprodução. Cada temporada traz uma história inédita, sem ligação umas com as outras, ou seja, a sequência em que assiste não importa muito. A história da primeira temporada gira em torno da família Harmon, que se muda de Boston para Los Angeles. O objetivo da mudança é resolver problemas familiares e traumas do passado. Mas, os três integrantes da família nem imaginavam que a nova casa era assombrada.

Disponível na Amazon Prime Video e Globoplay

2. Invocação do Mal

Sabe como deixar um filme de terror ainda mais aterrorizante? Diga que é baseado em fatos reais. Este é o caso de Invocação do Mal e Invocação do Mal 2, que contam dois dos principais casos do casal Ed e Lorraine Warren, um casal investigador de casos paranormais. Os dois filmes são de arrepiar e sim, são baseados em fatos reais.

Disponível no Netflix

3. Supernatural

Sam e Dean Winchester são dois irmãos que vivem a vida caçando monstros, espíritos, demônios e todo tipo de criatura tenebrosa. Porém, nem tudo são flores nesse processo, fazendo com que os irmãos tenham que se reinventar a cada episódio e às vezes até mesmo unir forças com criaturas celestiais e lendárias para cumprir seus objetivos. A série conta com 15 temporadas e se encaminha para o fim.

Disponível no Globoplay e no Amazon Prime Video

4. Hereditário

O filme conta a história da família Graham, que após a morte da reclusa avó, começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

Disponível no Amazon Prime Video

5. The Walking Dead

Você já deve ter ouvido falar sobre a série The Walking Dead, não é mesmo? Ou então, está perdendo a oportunidade de ver uma das séries mais comentadas dos últimos anos. A história fala sobre como seria os Estados Unidos em um mundo pós-apocalíptico. Neste cenário perfeito para sexta-feira 13, um grupo de sobreviventes precisa encontrar um lar seguro. O desespero por segurança e suprimentos os coloca constantemente à beira da sanidade e diante de hordas enormes de zumbis.

Disponível no Netflix e Globoplay

6. Hush: A Morte Ouve

A escritora Maddie Toung vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, se colando em um mundo de total silêncio. Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.

Disponível no Netflix

> 15 filmes de arrepiar para assistir no Halloween

7. O Mundo Sombrio de Sabrina

Uma das bruxas mais conhecidas do mundo está no Netflix. A série é baseada nas histórias em quadrinhos da personagem e conta com as famosas encrencas de Sabrina. Um pouco mais leve do que muitas séries de terror O Mundo Sombrio de Sabrina faz sucesso com diversas gerações. E a versão atual também tem o famoso companheiro da bruxinha, o gatinho Salem.

Disponível no Netflix

8. It: A Coisa

Baseado no famoso livro do escritor Stephen King, o filme conta a história de um grupo de crianças que se une para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens em sua cidade. Eles descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de seus medos e cuja violência teve origem há vários séculos.

Disponível no Netflix

9. Dexter

Dexter é um especialista forense que passa o dia solucionando crimes e a noite cometendo assassinatos. Inteligente e bonito, o assassino em série vive em conflito com seu instinto de matador e o desejo pela felicidade.

Disponível no Globoplay

10. A Entidade

Um autor de romances criminais tenta se reerguer e escrever uma nova história de sucesso. Neste processo, ele se muda com sua família e na nova casa encontra uma caixa com filmagens antigas de crimes horripilantes. Ao investigar, ele e sua família se tornam alvos de uma entidade sobrenatural maligna.

Disponível na Amazon Prime Video

11. Bates Motel

Com a morte do marido, Norma Bates compra um motel em uma pequena cidade para recomeçar a vida ao lado do filho Norman. Os dois mantêm uma complicada e intensa relação que fez de Norman um assassino em série na idade adulta.

Disponível na Globoplay

12. A Casa de Cera

Um clássico dos filmes de terror, o filme mostra o famoso grupo de adolescentes, que se desvia do caminho para um jogo de futebol americano para fazer uma festa na beira do lago. O carro quebra e eles são obrigados a procurar auxílio no único lugar que está aberto: o museu de cera local. Eles ficam impressionados com a perfeição das esculturas e logo percebem a razão de tanto realismo.

Disponível no Netflix

13. O Exorcista

Dois homens muito diferentes dirigem seus esforços a um caso terrível de possessão demoníaca numa família local, e se veem cara a cara com o mal verdadeiro. A série tem o ator Alfonso Herrera, famoso como o Miguel da novela mexicana Rebelde, no elenco.

Disponível no Amazon Prime Video

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Colunistas