O “sheik dos bitcons”, Francisley Valdevino da Silva, investigado por fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas foi preso nesta quinta-feira (3) em Curitiba, no Paraná. De acordo com a Polícia Federal (PF), o suspeito descumpriu medidas cautelares e teve mandado de prisão, busca e apreensão contra ele.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Anteriormente, o homem respondia em liberdade sob restrições. Entre elas, a determinação de que ele não poderia seguir na administração ou gestão das empresas. As informações são do g1.
A defesa de Francisley não se pronunciou. Em uma outra fase da operação da PF, em outubro deste ano, já havia sido cumprido mandados de busca e apreensão contra o suspeito, onde barras de ouro, jóias, carros e relógios de luxo foram apreendidos.
Conforme a Polícia Federal, logo após o cumprimento dos mandados, o “sheik dos bitcoins” começou a realizar encontros frequentes com funcionários das empresas investigadas.
Continua depois da publicidade
Aos clientes, segundo a PF, as empresas de Francisley afirmaram ter experiência no mercado de tecnologia e possuir grande equipe para fazer operações de investimento. A investigação, porém, mostrou que não houve atividade comercial feita pelo grupo, e o dinheiro arrecadado era gasto pelo suspeito.
Leia também
Chefe de quadrilha que aplicava golpes com criptomoedas tinha casa em SC, diz PF
Como funciona a compra de imóveis com criptomoeda em Balneário Camboriú
Bloqueios em SC são epicentro de protestos no Brasil pelo 4º dia seguido; veja lista