O coletivo Lundu, criado para promover o samba em Florianópolis, completa um ano e comemora com o baile Do Batuke ao Zouk, na Cenarium Escola de Dança, neste sábado (24). O artista manezinho Natan Severino lançará músicas autorais em pocket show e oficinas de samba serão ofertadas ao público.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O projeto foi criado pela inquietação de dois jovens em estudar o samba de gafieira de forma aprofundada e oportunizar a outras pessoas fazerem o mesmo. O assistente social e professor de dança Lucas Aguiar e o músico, ator e dançarino Gabriel Rosa foram os precursores dos encontros em 2021. No mesmo ano, a ideia foi inscrita na Lei Aldir Blanc, de incentivo à cultura, e contemplada.
Atualmente, o grupo conta com mais de 30 membros e já organizou cinco oficinas de Samba e Origem, com aulas de musicalidade, samba de gafieira, samba e ginga, samba no pé e samba de roda.
Banda do hit “Acorda Pedrinho” estará em Florianópolis para o Festival Saravá
Continua depois da publicidade
Para celebrar o sucesso do grupo, o evento contará com duas oficinas, uma de Samba de Gafieira e outra de Samba no Pé, além do baile Batuque ao Zouk. O artista de Florianópolis, Natan Severino, apresenta em pocket show quatro canções autorais de samba feitas durante a pandemia.
As atividades iniciam a partir das 17h neste sábado na Cenarium Escola de Dança. Os ingressos para as oficinas e baile são comprados separadamente ou em pacote. É possível adquirir no formulário ou na hora.
Leia também:
Conheça a manezinha eleita Miss Santa Catarina baby
Concerto de música brasileira tem três sessões gratuitas em Florianópolis
Gato Galáctico estreia primeiro filme nesta quinta-feira