A ex-senadora Simone Tebet toma posse, nesta quinta-feira (5), como ministra do Planejamento e Orçamento do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A ex-parlamentar, que chegou a concorrer à Presidência contra o petista, ocupará um dos três ministérios cedidos ao ao MDB e uma das pastas mais importantes do Executivo nacional. A cerimônia de posse teve início por volta das 10h, no Palácio do Planalto.

A ministra afirmou que o papel do Ministério do Planejamento é cuidar da responsabilidade fiscal, dos gastos públicos e da qualidade deles, mas, principalmente colocar os brasileiros no Orçamento Público. — Os pobres estarão, prioritariamente, no Orçamento Público — afirmou.

Entre os presentes na cerimônia estavam Fernando Haddad, ministro da Fazenda; Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio; Esther Dweck, ministra de Gestão e Inovação; Anielle Franco, ministra da igualdade racial; José Sarney, ex-presidente; Rui Costa, ministro da Casa Civil e Isnaldo Bulhões, líder do MDB na Câmara.

Continua depois da publicidade

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total

Leia também

Ana Moser assume o Ministério do Esporte, cita Blumenau e fala em “revolução”

Novo governador de SC, Jorginho Mello mantém equipe após se mudar para Casa d’Agronômica