Um dia depois da maratona de três eventos de posse, na segunda-feira, Jorginho Mello passou a ser o novo inquilino da Casa d’Agronômica, residência oficial do governador de Santa Catarina. Decidiu manter a equipe que atua na Casa e nomeou novamente a servidora Roberta Maria Schmitt Mueller como administradora da residência.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Conforme a assessoria do governador, a decisão foi manter os servidores porque conhecem toda rotina da casa. Tem profissional que atua na Agronômica desde a gestão do governador Pedro Ivo Campos (1987-1990). Roberta Mueller foi gestora da Casa também em mandatos anteriores.
Como o governador morava num apartamento próximo, a mudança está sendo feita gradativamente, informou a assessoria. Entre os objetos pessoais que Jorginho Mello levou estão fotos dos filhos Bruno e Felipe, das noras e dos netos, Laura (10 anos) e Vitor (4 anos), filhos de Felipe.
A propósito, a neta protagonizou o momento mais emocionante da posse dos secretários, domingo à noite. Ela leu parte do discurso que o avô fez quando lançou a candidatura ao governo, em 5 de agosto do ano passado, na convenção do partido, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade

O novo governador está usando a residência também para trabalhar. Nesta quarta-feira, recebeu o presidente da Federação das Associações Empresariais (Facisc), Sérgio Rodrigues Alves, o secretário de Estado interino de Infraestrutura Ricardo Grando, e o ator Marcos Frota.
Para o gabinete de trabalho, no Centro Administrativo, instalado temporariamente na Secretaria de Estado da Fazenda, o governador levou imagens da Nossa Senhora Aparecida, de quem é devoto, uma Bíblia, a medalha de Honra ao Mérito Aeronáutico, além de fotos dos familiares.
O escritório do governador segue na Secretaria da Fazenda porque o gabinete oficial passa por uma ampla reforma desde o ano passado.