O que começou como uma tentativa de golpe terminou na prisão de duas mulheres em Santa Catarina. Uma mulher, de 33 anos, que fingiu ser sequestrada para extorquir familiares e amigos foi localizada pela Polícia Civil em Içara, prestes a ser levada para um cativeiro na manhã dessa quinta-feira (20).

Continua depois da publicidade

A investigação começou com o depoimento da mãe da mulher, que afirmou receber ligações anônimas pedindo dinheiro pelo resgate de sua filha, responsável pelo golpe.

Para simular os sequestros e realizar as extorsões, a mulher se juntou com uma comparsa. Segundo a polícia, a ajudante da responsável pelos golpes pretendia de fato sequestrá-la. A dupla foi presa e as mulheres serão apresentadas para a audiência de custódia nesta sexta-feira (21).

Entenda o caso

Segundo a Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC), a mãe da suspeita procurou a polícia em Florianópolis na manhã de quinta-feira após receber mensagens de um número desconhecido exigindo R$ 7 mil pelo suposto resgate da filha.

As mensagens vinham acompanhadas de fotos que simulavam a situação de sequestro. A mãe ainda relatou à polícia que a filha é viciada em jogos online e tem dívidas com agiotas no Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Após o relato da mãe, a investigação revelou que a mulher não foi sequestrada, mas que havia saído na noite anterior com outra mulher, de 32 anos, e as duas passaram por boates da capital antes de seguir viagem pela BR-101 no início da manhã de quinta.

Desdobramento surpreendente

A dupla foi encontrada em um posto de combustíveis em Içara. Inicialmente, descobriu-se que ambas planejavam extorquir pessoas próximas com a falsa narrativa de sequestro.

No entanto, os policiais identificaram que a ajudante era proprietária de uma casa de prostituição em Porto Alegre e tinha arquitetado uma emboscada para a mulher. O plano era levá-la para um cativeiro no Rio Grande do Sul, onde ela seria realmente sequestrada.

As duas mulheres foram presas e autuadas pelo crime de extorsão, e serão apresentadas para a audiência de custódia nesta sexta-feira (21).

Continua depois da publicidade