nsc
    santa

    Pandemia

    "Só não fomos mais rígidos porque recebemos 20 respiradores", diz prefeito de Blumenau sobre restrições

    Em entrevista na manhã desta quinta-feira (23), Mário Hildebrandt disse que chegada dos equipamentos impactou na decisão da prefeitura

    25/06/2020 - 07h29

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    Prefeito disse que se os equipamentos não tivessem chegado, haveria restrição para atividade comercial.
    Prefeito disse que se os equipamentos não tivessem chegado, haveria restrição para atividade comercial.
    (Foto: )

    O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos) disse na manhã desta quinta-feira (25) que as novas restrições anunciadas pela prefeitura só não foram mais rígidas “porque a cidade recebeu 20 novos respiradores do governo do Estado”. Nesta quarta-feira (24), vale lembrar, o município confirmou as novas regras que terão de ser respeitadas para frear o avanço do novo coronavírus, porém as medidas foram mais brandas do que se imaginava.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, Hildebrandt disse que os novos ventiladores que ficarão à disposição dos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel deram à cidade a condição de ampliar a estrutura para o tratamento de pacientes graves com a Covid-19. Isso trouxe tranquilidade à prefeitura de Blumenau na tomada da decisão sobre as novas restrições.

    — Se não tivessem vindo esses respiradores, nós com certeza teríamos sido mais rígidos em relação à atividade comercial e a outras ações na cidade. Com isso [os 20 novos respiradores] nós conseguimos diminuir o agravamento da ocupação hospitalar — afirmou o Mário Hildebrandt. No último boletim, a taxa de ocupação nas UTIs da cidade era de 60,5%.

    Segundo o Hospital Santa Isabel, os 10 respiradores que chegaram à unidade nesta quarta-feira serão instalados até o fim de semana. Esses equipamentos, porém, não serão usados para a abertura imediata de novos leitos. Eles ficarão em uma espécie de “reserva”, digamos assim, para que sejam utilizados dependendo da demanda que surgir. Já o Hospital Santo Antônio não deu detalhes, mas apontou que "irá ampliar os leitos" com os 10 ventiladores pulmonares.

    Coronavírus em Blumenau

    Com a confirmação de 56 novos casos de Covid-19, Blumenau chegou nesta quarta-feira à marca de 1.723 pacientes infectados pelo novo coronavírus, segundo a prefeitura. O município registrou, também, o maior número de pessoas internadas em leitos de UTI desde o início da pandemia: 16. Outras 798 que receberam o diagnóstico estão em isolamento domiciliar, 891 estão recuperados e a cidade soma seis mortes pela doença.

    Clique aqui e confira as novas medidas de restrição em Blumenau

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas