nsc
    dc

    Luto

    Soldado morre afogado ao salvar filho e sobrinha na Praia do Rosa, em Imbituba

    Homem de 41 anos passava as férias na região com a família

    06/02/2021 - 20h22

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Local não tem posto de guarda-vidas
    Local não tem posto de guarda-vidas
    (Foto: )

    Um soldado da Brigada Militar morreu após salvar o filho e a sobrinha de um afogamento na lagoa da Praia do Rosa, em Imbituba. Luis Fernando de Abreu Fagundes, 41, trabalhava em Canoas, no Rio Grande do Sul, mas estava passando as férias no Litoral catarinense. Ele chegou a ser retirado da água pelos bombeiros, que tentaram o reanimar.

    Conforme informações dos bombeiros militares, o afogamento aconteceu por volta das 12h deste sábado (6), na lagoa que fica na Praia do Rosa. Ele estava com a família no local quando foi surpreendido e arrastado pela água devido à ressaca e maré alta registradas na região.

    Luis conseguiu salvar o filho e a sobrinha, mas a força do mar o puxou para o fundo. Ele permaneceu submerso por cerca de uma hora, ainda de acordo com os bombeiros.

    A área não tem serviço de guarda-vidas, mas os socorristas foram até a lagoa e iniciaram as buscas. Quando o corpo foi localizado, houve o protocolo de reanimação, sem sucesso.

    > 9 praias de Florianópolis para conhecer a origem do nome

    Em nota, a Brigada Militar de Canoas lamentou a perda e contou que Luiz era soldado desde 2006 e atuava na 3ª Companhia, em Canoas. Nas redes sociais, colegas de profissão também se manifestaram: “simples e de caráter inigualável. Sempre pronto para o serviço, educado e comprometido com sua função”, descreveram.

    O corpo deve ser velado na cidade em que ele morava.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas