O soldado Edson Gieseler Filho recebeu alta no final da manhã desta terça-feira (17) em Blumenau. Ele estava no caminhão do Exército que caiu de uma ribanceira no Progresso em março deste ano. Edson era o único militar que ainda estava hospitalizado depois de ficar gravemente ferido.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Após o acidente em 16 de março, ele ficou por 42 dias na UTI do Hospital Santo Antônio. Ao todo, foram dois meses de internação.
Edson pediu para sair do hospital fardado, e foi surpreendido pela banda do 23° Batalhão de Infantaria que o aguardava do lado de fora com música e homenagens.
Em abril, ele recebeu alta da UTI, momento que já havia sido celebrado ao lado da família e amigos. Os companheiros de farda também haviam ido ao hospital fazer uma apresentação musical.
Continua depois da publicidade
Três militares morreram no acidente que quase tirou a vida de Edson. Eles eram Alex Carvalho da Cruz, 21 anos, Diogo Felipe Veiga, 18, Alexandre da Silva Reginaldo, de 19.
O rapaz de 18 anos agora deve continuar com os cuidados em casa.
> Quem eram os jovens militares mortos em acidente com caminhão do Exército em Blumenau
Veja fotos
Entenda o acidente
* Sob supervisão de Bianca Bertoli
Leia também
Vídeo mostra comboio do Exército minutos antes de acidente fatal em Blumenau
FOTOS: Blumenau amanhece gelada nesta terça-feira com menor temperatura do ano
Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC e busca por adoção mobiliza cidade
Médicos de Blumenau ganharão mais por hora extra, planeja município