A justiça de Santa Catarina concedeu uma liminar pedindo a retirada de imagens de duas mulheres que participaram como figurantes do reality show "Soltos em Floripa", exibido pela Amazon Prime Video. Em ação individual, elas alegam que firmaram contrato para atuação como figurantes, mas que foram gravadas cenas de cunho erótico que, embora consentidas, extrapolavam o direito à intimidade de ambas.
Continua depois da publicidade
Leia também: BBB 20: final do reality será prorrogada
Em caráter de urgência, a liminar foi deferida pela juíza Ana Luisa Schmidt Ramos, no último final de semana.
"Pois bem, se não dá para dizer que a autora autorizou – ou não -, em algum momento, o uso de suas imagens, uma coisa é certa. Ela agora não quer mais ver sua intimidade e sua vida privada exposta ao público. Vale dizer: se é que um dia houve contrato entre elas e as rés, ela agora expressamente revogou unilateralmente esse contrato e quer ver cessadas imediatamente as condições eventualmente ajustadas", registrou a magistrada.
A juíza determinou um prazo de cinco dias para retirada das imagens dos episódios do programa e também de todo o material de divulgação, sob pena de multa diária de R$ 500. O processo corre em segredo de justiça.
Continua depois da publicidade
Segundo a advogada Luciana de Quadros, que defende as duas mulheres, o resultado da ação é satisfatório.
— Estou muito feliz com a decisão, pois trouxe um alívio sem precedentes para as meninas que agora podem dormir em paz.
O programa, exibido pela Amazon, foi produzido pela empresa Floresta Premium Entertainmet. A reportagem tentou contato com a produtora por telefone e também por mensagem, mas até a publicação desta matéria não conseguiu uma resposta sobre a liminar.
Sobre o reality show
"Soltos em Floripa" começou a ser exibido em março — mas gravado no final do ano passado — e conta com a participação de oito jovens de várias partes do país dividindo uma mesma casa na capital catarinense.
Continua depois da publicidade
A convivência e flagras em baladas da capital é analisado por um time de comentaristas famosos. São eles: Pablo Vittar, Bianca Andrade, Felipe Titto, a funkeira MC Carol, o sertanejo Mariano e o influenciador John Drops. Já nos primeiros episódios o reality show chocou por exibir cenas de sexo explícito.