O superintendente de esportes do Figueirense, Luciano Sorriso, conduziu nesta segunda-feira (15) a apresentação de três dos 14 reforços contratados pelo clube. O lateral-direito Crystian, o atacante Pedro Maranhão e o zagueiro Thiago Tomais receberam as boas-vindas e falaram sobre a chegada ao clube. Eles trabalham na pré-temporada visando a estreia pelo Campeonato Catarinense 2021.

Continua depois da publicidade

> Figueirense marca jogo-treino contra o Tubarão na preparação para o estadual

— Gostaríamos de agradecer aos atletas e desejar sorte, que possam realizar todos os nossos objetivos na temporada 2021. Tenham certeza que o clube vai dar todo o respaldo. Desejamos sorte a vocês, que possamos fazer um ano maravilhoso. Que seja um ano de acesso com a gente retornando aos trilhos — afirma o superintendente Luciano Sorriso.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

As chegadas haviam sido confirmadas pelo clube há dez dias. Mais jovem entre os contratados, o atacante Pedro Maranhão, de 21 anos, iniciou a carreira nas categorias de base do Sport. O jogador atuou na Ferroviária-SP por empréstimo em 2020, participando de oito jogos na Copa Paulista. Ele tem apenas 12 partidas como profissional.

Continua depois da publicidade

— É uma oportunidade incrível, significa muito pra mim. Depois do difícil ano de 2020 é uma oportunidade para recomeçarmos junto do professor Jorginho. Espero que façamos um bom campeonato e que possamos, no centenário do Figueirense, marcar o ano do clube com um acesso. Estamos ansiosos para jogar — diz Maranhão.

> Goleiro do Figueirense passa por cirurgia e perde início do estadual

O zagueiro Thiago Tomais, 23 anos, também é maranhense. O atleta foi formado na base do Sampaio Corrêa e atuou por empréstimo em outras equipes do Estado, como Imperatriz, Timon e Bacabal, e também no Parauapebas, do Pará. Tomais é destro e também pode atuar como volante.

— É um momento muito gratificante pra mim. Estou muito feliz e motivado pela porta que se abriu neste grande clube, que tem uma torcida enorme. Espero fazer um grande trabalho. Infelizmente o clube caiu, não merece, tem uma camisa muito forte. Nosso desafio é muito grande de subir o Figueirense novamente — projeta Tomais.

> Figueirense contrata atacante Breno, vindo do São José-SP

Também apresentado nesta segunda-feira (15), Crystian, de 28 anos, é lateral-direito e estava sem clube. Ele rescindiu contrato com o Vila Nova após o Campeonato Goiano 2020 e não atuou no segundo semestre do ano passado. O jogador acumula passagens por times como Botafogo-SP e Boa Esporte-MG.

Continua depois da publicidade

— Estou muito feliz pela chegada ao Figueirense, que é um clube grande, de tradição e com uma torcida apaixonada. Estou motivado e trabalhando duro para alcançar os objetivos. Espero fazer história no clube. Sou um lateral-direito ofensivo e procuro ajudar a equipe. Temos um bom elenco e vamos trabalhar firme para a estreia no estadual — garante Crystian.

Confira a apresentação dos reforços pelo Figueirense:

A equipe alvinegra trabalha no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça, visando a estreia pelo Campeonato Catarinense. Antes, o Figueirense tem um jogo-treino marcado diante do Tubarão. O primeiro compromisso pelo estadual será diante do Metropolitano, na Ressacada, às 16h do dia 25 de fevereiro, quinta-feira.

Leia mais

> Figueirense renova com Éverton Santos, agora anunciado como lateral-direito​​

> Confira os jogos das quatro primeiras rodadas do Catarinense 2021, com data e horário

> Debate Diário: a pré-temporada de Avaí e Figueirense e polêmica no VAR

Destaques do NSC Total