nsc
nsc

Expansão

Startup catarinense conquista o Brasil com franquia de home market

Com prateleiras de produtos em corredores de condomínios, a Fast4You agora ocupa empreendimentos de todo o país

30/08/2021 - 15h31

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Fast4You
Prateleiras com produtos de mercado ficam disponíveis em halls e corredores de empreendimentos
(Foto: )

Para facilitar a vida de quem gosta de ter tudo perto de casa ou de não precisar esperar pelo delivery, uma startup catarinense montou uma franquia de “home markets”. A Fast4You disponibiliza um mini mercado dentro das instalações em condomínios residenciais e em empresas. Com parcerias com companhias como Nestlé Sorvetes, Ambev, Amoratto e Coca-Cola, os produtos são vendidos em valores bem semelhantes aos dos supermercados tradicionais.

> Condomínios apostam em segurança e facilidades com inovações tecnológicas

Após quase um ano de criação, a empresa possui hoje contratos com construtoras que buscam inovação para seus empreendimentos, ou seja, construções que já estão sendo planejadas com o espaço da Fast4you, e isto já é visto como diferencial na escolha da compra de imóvel.

market
A compra é realizada pelo aplicativo e o pagamento também pode ser feito online
(Foto: )

- Queremos oferecer um serviço diferenciado, onde não se pague caro para comprar no conforto e segurança do seu lar, e que o modelo de Home Market ganhe cada vez mais espaço em diferentes nichos. A Fast4you está expandindo muito rápido no Sul e Sudeste, e estamos em curva de aceleração já em outras regiões do país. Tivemos que dobrar nosso quadro de funcionários de expansão e implantação para poder atender a demanda - detalha Daiane Vanoni, que é CEO e fundadora da marca.

> Como decorar e criar uma adega em casa para guardar os vinhos

A Fast4you fará um ano de operação em setembro deste ano, tendo 14 lojas próprias em SC e mais de 60 franquias comercializadas no Brasil, algumas inauguradas e outras em fase de implantação. Segundo a CEO, o desafio é alcançar 100 franquias implantadas ainda este ano, além de possuir um planejamento estratégico robusto para os próximos cinco anos.

Isabella Francisconi e Cristiane Gomes, junto com a família, viram uma oportunidade de investimento em um negócio inovador, essencial e rentável.

- Inovador, pois usa da tecnologia a benefício do franqueado, que não precisa estar fisicamente no mercado para que ele funcione, já que o atendimento é feito de forma autônoma. Necessário, pois o ramo alimentício é o que mais cresce no mercado mesmo em tempos pandêmicos. Rentável, pois o investimento comparado a outras franquias é baixo e o retorno financeiro é alto – acredita Francisconi.

Bianca Tonelli e André Arantes também acreditaram no modelo de negócio da Fast4you.

- É um mercado autônomo com comodidade, praticidade e segurança, baseado na honestidade das pessoas. Foi por isso que enxergamos nesta franquia a oportunidade ideal para ter um negócio próprio. Estamos implantando nossa primeira loja e estamos muito satisfeitos com todo o processo, que é desafiador, mas tem o suporte da franquia para durante todo o caminho – afirma Tonelli.

Um ano de criação – e de muita expansão

Em 2020, a CEO teve a ideia de empreender após um longo período atuando em empresas multinacionais. Em setembro do ano passado, a Fast4you inaugurou a primeira loja em Santa Catarina e se tornou a primeira empresa a trazer esse modelo de negócio para o estado – e uma das primeiras a nível nacional.

- Após a primeira loja implantada e a medida que as pessoas começavam a conhecer e entender a inovação, a procura foi crescente em diferentes regiões do país, e a melhor forma de poder atender a demanda em diferentes regiões, cada uma com suas particularidades, seria através da formatação do modelo que já estava bem validado no mercado, para uma expansão nacional – detalha a CEO.

market
A compra é intuitiva, tanto para a retirada as mercadorias quanto para realizar o pagamento
(Foto: )

Um dos sócios, Marcelo Oliveira - que também atuava em uma empresa multinacional junto com a Daiane - estava investindo a carreira na área de franchising e assim intermediou a sociedade junto com Márcio Castilho que tem expertise em expansão de negócios, assim nasceu a Fast4you Franchising.

- Acreditamos muito no sucesso através das relações e com propósitos alinhados, assim foi constituída a sociedade e assim está sendo o crescimento da rede Fast4you junto com nossos franqueados – completa.

Segundo a CEO da marca, a empresa realiza um trabalho junto com parceiros de negócios inseridos na área condominial para levar cada vez mais informação sobre este novo conceito, seja com administradoras de condomínios, síndicos profissionais, construtoras, associação de moradores. No próximo mês, será lançada a Academia Fast4you, plataforma de treinamento EAD exclusiva aos nossos franqueados, onde será possível acessar o conteúdo da marca assim como assuntos para sua atualização e gestão do negócio.

- Além de parceiros fornecedores de grandes marcas e players de mercado, temos também um trabalho de desenvolvimento de fornecedores locais, que tem auxiliado a desenvolver a economia na região, e que estão fazendo adaptações para poder atender este modelo devido a alta demanda que estamos tendo - acredita a CEO.

Conheça mais sobre a Fast4You Market

Leia também

Confira o especial Morar Bem

Versatilidade faz do ripado o novo queridinho dos designers e arquitetos

Colunistas