nsc
dc

Inovação

Startup de Joinville lança solução que ajuda a reduzir custos de transporte

Software atende empresas que tenham frota própria ou terceirizada, de até 50 veículos simultâneos

23/05/2021 - 07h00

Compartilhe

Por Fabrício Vitorino
Murilo Palomares, CEO da Routech
Murilo Palomares, CEO da Routech
(Foto: )

Reduzir até 30% os custos com transporte nas pequenas e médias empresas – e o tempo de planejamento em até 75%. Essa a missão do Routech, startup fundada no início de 2020 por alunos e ex-alunos da Udesc e da UFSC de Joinville e desenvolvida em uma das edições do JEDI de 2019 – Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação, sobre Mobilidade e Logística. 

> Aplicativo da BRF permite controlar até peso dos frangos

O software atende empresas que tenham frota própria ou terceirizada, de até 50 veículos simultâneos, ou pela quantidade dos agentes de campo. E o uso é simples: basta um computador pessoal e conexão com a internet. A plataforma pode ser usada em qualquer empresa que tenha planejamento de rotas. 

— Nosso propósito é democratizar a utilização de sistemas de roteirização para as pequenas e médias empresas, categoria do mercado que ainda é pouco atendida pelos sistemas de roteirização existentes — diz Murilo Palomares, CEO da Routech.

> A tecnologia por trás dos elevadores de arranha-céus em Balneário Camboriú

Durante o mês de maio, os cadastros realizados na plataforma receberão 30 dias gratuitos – o site é www.routech.tech. A partir do segundo mês, o sistema terá mensalidade proporcional à quantidade de veículos da frota ou quantidade de agentes operacionais.

Leia também

> Fintech Asaas, de Joinville, compra empresa de Curitiba

> Lições que aprendi na minha jornada de transformação digital

> Concursos da PM-SC para soldados e oficiais devem ser lançados ainda em 2021

Colunistas