O julgamento do Figueirense no STJD por atraso de salários foi adiado. Marcado para hoje, a comissão disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva responsável pelo caso aguarda pelo novo parecer do Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina (MPT-SC), denunciante, por conta de documentos entregues pelo Figueira. A defesa do Alvinegro apresentou comprovante de pagamentos de pendências com os jogadores do elenco profissional que disputa a Série B 2019.
Continua depois da publicidade
A procuradoria do STJD havia protocolado a denúncia contra o Figueirense em função dos atrasos salariais. A denúncia teve origem após recebimento de Notícia de Infração do Ministério Público com documentação dando conta de atrasos salariais do elenco do Figueirense em 2019. Foi a primeira denúncia de Fair Play financeiro.
Como provas, a defesa do Figueirense apresentou comprovantes de pagamento de débitos com os atletas. A quitação de pendências foi realizada nesta quinta-feira, um dia antes do julgamento – com edital de convocação lançado na última terça-feira. Um dos documentos apresentados tem a assinatura do capitão Zé Antônio confirmando o recebimento de valores atrasados em 2019 – há valores em aberto das temporadas anteriores.
O Figueirense ainda também deve ser denunciado pelo STJD pela derrota por WO na partida contra o Cuiabá, no dia 20. A pena é multa de R$ 100 a R$ 100 mil e perda dos pontos em disputa a favor do adversário, na forma do regulamento. O site da CBF já considera o Cuiabá vencedor do jogo por 3 a 0.
Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense.
Continua depois da publicidade