Com a derrota do Guarani diante do Brusque no sábado (27), a Ponte Preta carimbou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro 2026 com duas rodadas de antecedência. A Macaca empatou com o Náutico em 1 a 1, também no fim de semana, e chegou aos 10 pontos no Grupo C.
Continua depois da publicidade
Além da Série B: Quem são os artilheiros da Série C 2025
Na liderança isolada do grupo, a Ponte Preta só pode ser ultrapassada por um dos dois concorrentes, garantindo pelo menos a segunda posição. Guarani, com seis pontos, Náutico, com quatro, e Brusque, com três, disputam a outra vaga.
Salários atrasados e arrancada na primeira fase
Os jogadores da Macaca estão sem receber salários desde junho. Os profissionais do departamento de futebol não recebem desde maio. Apesar disso, a equipe arrancou na reta final da competição e atingiu a marca de sete jogos de invencibilidade sob o comando do técnico Marcelo Fernandes.
Retorno após um ano
A Ponte volta à segunda divisão após um ano fora. Em 2024, a equipe paulista foi rebaixada para a Série C. Na primeira fase, a Macaca ficou na 2ª colocação com 36 pontos, sendo 11 vitórias, três empates e cinco derrotas.
A próxima partida está marcada para sábado (4), contra o Brusque, no Augusto Bauer. Depois, fecha o quadrangular com o clássico contra o Guarani, no Majestoso, em 11 de outubro. Apenas o líder do grupo avança para as finais da Série C.
Continua depois da publicidade
Leia também
Veja estádio reformado no Marrocos para Copa do Mundo de 2030
Mulher que dava hambúrguer para Cristiano Ronaldo conta: “Meu filho achava que era mentira”
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão







