Uma semana depois do desaparecimento do buldogue francês JK, de quatro meses, os donos do cão, que são do Rio de Janeiro, seguem sem respostas. O filhote foi levado durante um assalto à uma casa de praia na Guarda do Embaú, em Palhoça, e, até a manhã desta terça-feira (20), não havia informações sobre o paradeiro do animal. A Polícia Civil segue com as investigações sobre o caso.

Continua depois da publicidade

O caso ocorreu há sete dias, quando criminosos invadiram a residência em que a família passava férias no litoral catarinense. Além de pertences pessoais, como computadores e mochilas, os ladrões fugiram levando o filhote JK.

— Até agora, a gente não tem nenhuma notícia dele. E a gente não vai desistir. Estamos morrendo de saudades, e muito preocupados com ele. A gente só quer ter ele de volta — disse a tutora Ana Beatriz Teodoro, de 25 anos, nas redes sociais.

A delegada Isabel Fauth, da Delegacia da Comarca de Palhoça (DPCO), informou ao NSC Total que as investigações continuam, mas que ainda não houve sucesso na localização do animal nem na identificação dos envolvidos. A Polícia Civil segue apurando o caso e analisando possíveis informações repassadas à polícia desde o registro do boletim de ocorrência.

O nome do cão, de acordo com a família, é uma homenagem ao jogador Jhon Kennedy, do Fluminense. Ele é um buldogue francês macho de apenas quatro meses. É possível contatar a família por meio do telefone: (21) 97284-9161, caso a pessoa tenha informações sobre o paradeiro do cão.

Continua depois da publicidade

Como identificar o cachorro?

Relembre o caso

O assalto, segundo Ana Beatriz, ocorreu no dia 12 de janeiro. No relato divulgado nas redes sociais, a jovem conta que a família estava no Aeroporto Internacional de Florianópolis, acompanhando ela, o namorado e o irmão na volta à terra natal. Quando o pai, a madrasta e a irmã retornaram à casa de praia, perceberam que alguns pertences haviam sumido e que JK tinha desaparecido.

A família descobriu o motivo do sumiço após checar câmeras de segurança, que mostravam dois homens assaltando a casa. Ana Beatriz informou ao NSC Total que havia um casal de primos no local no momento do assalto, mas eles estavam dormindo e não viram os acontecimentos.

O crime ocorreu da seguinte forma: por volta de 21h, os dois homens teriam invadido a residência e levado computadores, mochilas e outros pertences da família. As gravações mostram os dois levando itens dispostos em mesas e cadeiras.

Continua depois da publicidade

Os dois homens também raptaram o filhote JK. Na hora de deixar a casa de praia, os criminosos, inclusive, arremessaram o animal pelo portão da casa — fato que preocupou os familiares em razão do tamanho de JK.

Veja como foi o assalto