O homem de 38 anos suspeito de importunação sexual contra uma jovem de 20 anos dentro de um ônibus em Florianópolis foi solto um dia após o crime, após passar por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (26). De acordo com a Polícia Civil, foram impostas a ele medidas alternativas à prisão.
Continua depois da publicidade
Entre as medidas, está a proibição de pegar a linha de ônibus onde ocorreu o crime. A polícia não informou o nome da linha.
O homem também não pode se afastar da cidade por mais de 15 dias sem autorização e nem ter contato com vítima e testemunhas do crime, mantendo distância de pelo menos 100 metros.
Veja fotos
Crime aconteceu dentro de ônibus
Conforme informações da Guarda Municipal de Florianópolis, que atendeu a ocorrência, o homem sentou ao lado da jovem no ônibus e começou a passar uma das mãos na perna dela. Incomodada com a situação, ela reclamou da conduta do homem ao motorista.
Continua depois da publicidade
Testemunhas que também estavam no transporte coletivo presenciaram o assédio. O motorista, então, informou o caso à Guarda Municipal, que enviou guarnições ao Terminal de Integração do Centro (Ticen), onde o ônibus encerraria a viagem.
Quando o ônibus chegou ao local, por volta de 12h, a guarnição deu voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Central de Polícia. Ele permanece detido, sem direito a pagamento de fiança, e passará por uma audiência de custódia nesta sexta-feira (25).
Conheça os tipos de violência e como pedir ajuda
Leia também
Dois professores do IFSC são condenados por assédio sexual contra alunas no Sul de SC
Quase 80% dos atendimentos a vítimas de violência em SC são mulheres





