nsc
hora_de_sc

Feminicídio

Suspeito de matar adolescente de 17 anos é preso em Alfredo Wagner

Júlio César Knaul Schiler, 21 anos, foi preso na terça-feira (7); ele namorava a vítima

08/09/2021 - 07h54 - Atualizada em: 09/09/2021 - 07h39

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Caroline
Por Caroline Borges
Suspeito se apresentou na delegacia de Alfredo Wagner e acabou preso
Suspeito se apresentou na delegacia de Alfredo Wagner e acabou preso
(Foto: )

O homem de 21 anos suspeito de matar a namorada em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, foi preso na noite de terça-feira (7). Segundo a polícia, foi a mãe do suspeito que avisou sobre um possível crime. Ele estava foragido.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O crime aconteceu no domingo (5). O corpo de Érica da Silva Scheidt, 17 anos, foi encontrado sem vida na casa em que ela vivia com o suspeito. A polícia foi chamada após o homem ligar para sua mãe dizendo que iria deixar o município. Ele teria dito que a motivação seria um desentendimento com a jovem. Desconfiada, a mulher acionou a polícia.

Segundo a Polícia Civil, Júlio César Knaul Schiler, 21 anos, se apresentou ontem na delegacia de Alfredo Wagner. O suspeito ficou em silêncio. Com um mandado de prisão preventiva em aberto, ele foi preso.

O advogado Bruno Ribeiro, que faz defesa de Schiler, disse que o suspeito ficou em silêncio durante o depoimento, pois ainda há laudos e exames a serem finalizados. Ele falará ao fim da investigação, informou o defensor.

O suspeito foi encaminhado ao presídio de Lages, na Serra catarinense. O caso é investigado como feminicídio e o inquérito ainda não foi finalizado. A suspeita da polícia é que a vítima tenha sido morta por asfixia.

Leia também 

SC tem 15% das vítimas de feminicídio em 2021 mortas pelos próprios pais

Número de feminicídios cai 30% em SC, mas pedidos de medida protetiva têm alta

Mãe que tentou salvar filha de ser assassinada a facadas em Três Barras morre no hospital

Colunistas