O homem suspeito de ter assassinado o influenciador de extrema-direita dos Estados Unidos Charlie Kirk foi preso, anunciou Donald Trump, nesta sexta-feira (12). O presidente dos Estados Unidos afirmou “ter alto grau de certeza” tratar-se do atirador. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
— Eu acho que o pegamos — disse o presidente norte-americano.
Segundo Trump, o suspeito foi voluntariamente até uma delegacia local. Conforme o presidente, ele tomou a decisão após ser convencido pelo pai. Um pastor local, que também é policial, teria reconhecido o suspeito e delatado ele ao pai
O suspeito é um cidadão norte-americano de 22 anos e vive no Utah, segundo disseram fontes da polícia ao jornal NY Post. Em entrevista à rede de TV Fox News, Trump afirmou que vai pedir a pena de morte para o autor do crime:
— Essencialmente, alguém muito próximo a ele foi quem o entregou.
Continua depois da publicidade
O tiroteio aconteceu na Universidade de Utah Valley na quarta-feira (10), enquanto Charlie Kirk discursava para uma multidão. Ele foi atingido no pescoço e passou por uma cirurgia. A confirmação da morte foi feita pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
A captura ocorre no 3º dia de buscas pelo atirador, que mobilizaram policiais locais e o FBI. Na noite de quinta-feira (11), imagens da universidade registraram o momento em que um homem pula de um telhado e corre logo após o crime. Segundo o FBI, um fuzil foi encontrado pelos policiais na manhã de quinta, em um bosque perto da universidade.
Veja fotos do caso
Leia também
Caçada por autor de atentado a Charlie Kirk tem força-tarefa com buscas porta a porta nos EUA
Continua depois da publicidade



