Foi concluído o inquérito sobre o caso de mãe e filho assassinados em Blumenau. O único e principal suspeito dos crimes, marido e pai das vítimas, respectivamente, foi indiciado por duplo homicídio qualificado e apropriação indébita, informou o delegado Ronnie Esteves. Os assassinatos ocorreram em julho, mas o documento foi entregue à Justiça nesta sexta-feira (19).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
As informações são do g1. O delegado também pediu a conversão da prisão temporária em preventiva, já que o período da detenção expirará na próxima semana. Agora, cabe ao judiciário decidir sobre o assunto.
Kelber Henrique Pereira foi indiciado por duplo homicídio qualificado (feminicídio e contra menor de 14 anos), com duas causas de aumento de pena (contra descendente menor de 14 anos e na presença de descendente) e apropriação indébita majorada, já que usou o carro da empresa em que trabalhava para deixar o Estado, vendendo o veículo durante a fuga.
O investigado foi transferido em 5 de agosto para Santa Catarina após ser preso em São Paulo no final de julho. Ele foi levado para Blumenau após autorização judicial. O g1 não conseguiu contato com a defesa de Kelber.
Continua depois da publicidade
O crime
Jéssica Ballock, de 23 anos, e Théo Pereira, de três meses, foram encontrados com um ferimento na garganta dentro de um quarto na manhã de segunda-feira (25/7). A jovem morava no apartamento com o marido e os dois filhos, de três meses e quase dois anos. O menino mais velho sumiu com o pai depois do crime.
Uma faca com sangue foi encontrada no imóvel e apreendida. Ela passou por perícia. Ronnie já tinha informações do paradeiro de Kelber no começo da semana. Dias depois, o filho mais velho do casal foi encontrado e entregue à família de Jéssica.
Os corpos de Jéssica e do bebê foram enterrados em Blumenau.
Leia também
Parque de diversões da Oktoberfest Blumenau terá “chapéu mexicano” e tirolesa