A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o homem suspeito de matar o motorista Valtemir da Silva, conhecido como “Alemão”, de 49 anos. A prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (3). O caso ocorreu no último sábado (1º), por volta das 16h na Rua Geovani Crestani, em Videira, Meio-Oeste catarinense.

Continua depois da publicidade

De acordo com as informações da Polícia Civil de Videira, a vítima, que trabalhava como motorista de aplicativo, havia discutido dias antes com o autor do crime em um posto de combustíveis da cidade. O desentendimento teria começado quando Valtemir tentou lavar o carro após abastecer, mas teria sido impedido pelo suspeito, que atuava como gerente de pista do local.

Relembre o caso

Tudo aconteceu no sábado (1º), quando a discussão teria evoluído. O suspeito alegou à Polícia Civil que recebeu ameaças da vítima e de sua família e, ao tomar conhecimento disso, iniciou uma perseguição pelas ruas da cidade. 

Valtemir dirigia um Fiat Mobi branco quando foi seguido pelo suspeito, de 32 anos, que conduzia um Hyundai Veloster preto. O homem teria fechado o carro da vítima e, ao descer do veículo, disparou 12 vezes. A vítima morreu no local. Um passageiro que estava com ela foi atingido nas mãos ao tentar se proteger.

O autor apresentou à polícia a arma usada, uma Taurus 9 mm registrada em nome de sua esposa. A arma foi apreendida e será periciada. Ele foi interrogado na presença de seus advogados e, após o depoimento, foi levado ao presídio de Videira e permanece à disposição da Justiça. 

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado responsável pelo caso, Édipo Flamia Hellt, o inquérito policial aguarda os laudos periciais e oitiva das testemunhas indicadas pela defesa. “Os crimes investigados são porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, homicídio doloso com três qualificadoras (motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e utilização de arma de fogo de uso restrito)”.