nsc
dc

Prisão decretada

Suspeito pela morte de haitiano em São José está foragido

Segundo a Polícia Civil, homem que teria empurrado vítima para frente de caminhão foi indiciado por homicídio qualificado

27/08/2019 - 17h43 - Atualizada em: 27/08/2019 - 17h59

Compartilhe

Por Guilherme Simon
Kerby Tingue
Kerby tinha 32 anos e morreu após ser empurrado para frente de um caminhão na marginal da BR-101, em São José
(Foto: )

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do homem suspeito pela morte do haitiano Kerby Tingue, de 32 anos, atropelado no último dia 3 de junho. O pedido foi aceito pela Justiça e o suspeito é considerado foragido. O homem teria empurrado Kerby para a frente de um caminhão na saída de uma casa noturna, na marginal da BR-101, em São José, na Grande Florianópolis.

De acordo com o delegado Manoel Galeno, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José, o suspeito era cliente da casa noturna e possui passagem pela polícia por tráfico de drogas. Conforme Galeno, ele foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado, com o agravante de impossibilidade de defesa da vítima.

— A partir das investigações da DIC, com depoimentos de testemunhas e outros procedimentos, nós identificamos o suspeito e pedimos a prisão. Tentamos cumprir o mandado, mas ele não foi encontrado no endereço na Grande Florianópolis — comentou Galeno.

Ainda segundo o delegado da DIC de São José, o homicídio foi motivado por uma discussão ocorrida dentro da casa noturna, onde Kerby e o suspeito estavam antes do crime. Ele também afirmou que não descarta a possibilidade de que outras pessoas sejam indiciadas por participação na morte de Kerby Tingue.

Relembre o caso

O caso envolvendo a morte do haitiano veio à tona após imagens de videomonitoramento da rodovia mostrarem que ele havia sido empurrado para a frente de um caminhão. Inicialmente, a ocorrência foi tratada como um acidente. Quatro dias depois, quando teve acesso às imagens, a Polícia Civil assumiu as investigações do caso e passou a tratá-lo como homicídio.

Vídeo mostra atropelamento:

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Colunistas