Três suspeitos de envolvimento na morte do empresário Lucas Macedo, de 27 anos, em São Joaquim, na Serra Catarinense, foram presos pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). O empresário e piloto de motocross estava desaparecido desde a noite da última sexta-feira (29).
Continua depois da publicidade
Dois dos suspeitos são acusados de cometer o assassinato e ocultar o corpo, e um terceiro foi preso por esconder a arma utilizada no crime. As prisões ocorreram entre domingo (31) e segunda-feira (1°), após quase 48 horas de investigação. Segundo a polícia, trata-se de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte, além de ocultação de cadáver.
De acordo com o delegado Fabiano Schmitt, a investigação começou após o registro do desaparecimento de Lucas. Ela foi intensificada no domingo, quando uma pessoa informou que sabia que a vítima havia sido morta e que os dois suspeitos que saíram com ele seriam os autores do crime, além de indicar onde o corpo estava escondido.
Ainda segundo a PCSC, com base nessas informações, a polícia conseguiu localizar um dos suspeitos escondido em Bom Jardim da Serra. Enquanto o segundo se apresentou à delegacia por familiares. Durante os depoimentos, ambos confessaram o crime e apontaram o local do veículo da vítima e onde a arma havia sido escondida, resultando na prisão do terceiro indivíduo por posse ilegal de arma de fogo.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Criminais, com apoio das delegacias de São Joaquim, Bom Jardim da Serra e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, que atuaram em conjunto para localizar os suspeitos, recuperar o veículo da vítima e esclarecer o crime.
Continua depois da publicidade
Relembre o caso
Lucas Macedo estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (29), quando, segundo a polícia, saiu de uma boate da região e deu carona a dois homens desconhecidos. Ele era natural de Petrolândia (SC), morava em São Joaquim, tinha uma empresa de calhas e também praticava motocross.
Durante o fim de semana, familiares e amigos tentaram localizá-lo sem sucesso. O desaparecimento gerou grande preocupação na comunidade. A Polícia Civil passou a investigar todas as informações recebidas sobre o caso.
Na manhã de segunda-feira (1°), o corpo de Lucas foi encontrado no leito do Rio Lava-Tudo, na comunidade do Pericó, a cerca de 25 km do centro de São Joaquim. A vítima apresentava ferimentos por arma de fogo.
O veículo do empresário também foi recuperado, localizado na comunidade de Pedras Brancas, em Lages.
Continua depois da publicidade
Velório e sepultamento
O corpo de Lucas Macedo será sepultado no Cemitério Católico em Petrolândia, nesta terça-feira (2).
Leia também
Empresário que estava desaparecido é encontrado morto com marcas de tiro em rio de SC
Namorado é preso após ameaçar companheira e sogro com arma falsa no Meio-Oeste de SC




