nsc

publicidade

Segurança

Suspeitos de liderar quadrilha catarinense de roubo de carga são presos no aeroporto do Paraná 

Organização criminosa foi desmantelada durante a operação Proditor

23/03/2019 - 16h54 - Atualizada em: 23/03/2019 - 17h01

Compartilhe

Redação
Por Redação AN

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC, prendeu os líderes de quadrilha catarinense suspeita de praticar roubos de cargas. A organização criminosa foi desmantelada durante a operação Proditor.

Os dois homens apontados como líderes foram presos na manhã deste sábado (23), no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhas, no Paraná. Um dos homens presos possuí três mandados de prisão, expedidos pelas comarcas de Guaramirim, São Francisco do Sul e Imbituba, por envolvimento em subtração de cargas de bobinas de aço e polietileno.

Já o segundo suspeito preso tem dois mandados em aberto, nas comarcas de Guaramirim e São Francisco do Sul, pelo mesmo crime. As investigações da polícia apontaram que os homens estavam foragidos há cerca de seis meses.

A dupla estava desembarcando de uma aeronave com origem em Garulhos, em São Paulo. Além dos mandados de prisão, um dos homens portava documentos falsos, usados para circular livremente, inclusive abriu de contas bancárias com os documentos. Após a prisão, eles foram encaminhados para a sede da DEIC, onde serão interrogados sobre a organização criminosa supostamente comandada pela dupla.

Deixe seu comentário:

publicidade