Quatro pessoas foram presas nesta segunda-feira (28) suspeitas de provocar uma noite de terror para motoristas de aplicativo em Santa Catarina. A Polícia Militar localizou o grupo na Rua Pedro Krauss Sênior, no bairro Vorstadt, em Blumenau. De acordo com a corporação, todos têm passagens criminais e contra um deles havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade

A PM acredita que os quatro são responsáveis por dois assaltos ocorridos nesta madrugada a motoristas de aplicativo. O primeiro crime ocorreu por volta da meia-noite e a vítima foi rendida por um trio que pediu uma corrida de Blumenau para Pomerode. O homem foi ameaçado com uma faca, agredido e teve o carro levado pelos ladrões. O veículo foi encontrado mais tarde acidentado, mas sem ninguém dentro.

Pouco tempo depois, outro motorista de aplicativo foi assaltado ao aceitar uma corrida de Pomerode para Indaial. A polícia se deparou com o carro tombado no meio de uma rua e então começou as buscas pelo motorista. Foi quando encontraram a vítima amarrada e deixada ajoelhada em uma área de mata. O homem contou ter sido surpreendido por três criminosos que usavam facas para fazer as ameaças.

Para a PM, os dois assaltos foram praticados pelo mesmo grupo e, em ambos os casos, os ladrões acabaram se envolvendo em acidentes de trânsito com os carros roubados. Os veículos foram recolhidos para perícia e a polícia começou as buscas pelos suspeitos, o que só acabou durante a tarde, com a prisão do quarteto. Com eles havia droga e vários aparelhos celulares.

Dois jovens, de 16 e 19 anos, teriam confessado à guarnição que participaram dos assaltos. O mais jovem, inclusive, teria sido flagrado pela PM quebrando os celulares roubados dos motoristas de aplicativo. Na mesma casa estavam ainda dois rapazes de 21 e 20 anos. Todos foram levados à delegacia em Blumenau.

Continua depois da publicidade