Em busca de uma moda mais consciente e um consumo mais responsável, a Lunelli, uma das maiores empresas têxteis nacionais, aderiu ao movimento Sou de Algodão, demonstrando a preocupação com o meio ambiente e a busca por entregas de produtos com a qualidade de sempre, mas agora ainda mais sustentáveis. A iniciativa é operada pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), e desde 2016 integra todos agentes da cadeia produtiva em torno de mudanças ambientalmente corretas, socialmente justas e economicamente responsáveis.
Continua depois da publicidade
Ao celebrar esta parceria, a Lunelli também reforça seu compromisso de produzir moda com significado, garantindo não só uma fibra certificada que possui grande leveza e durabilidade, mas também um cultivo e uma produção justa em todas as suas etapas. Trata-se de uma ação com o objetivo de diminuir o impacto da indústria têxtil no meio ambiente e ao mesmo tempo gerar empregos de maneira justa e ética.
Além de permitir uma jornada mais consciente, o uso desta matéria-prima também incentiva o mercado interno, já que o Brasil é o maior fornecedor de algodão sustentável do mundo. Hoje, 36% de toda a produção mundial origina-se em nosso país, que também é um dos cinco maiores produtores da fibra no planeta.

Sobre a Lunelli
A Lunelli, gestora das marcas Lunender, Lez a lez, Hangar 33, Alakazoo, Fico e Lunelli Malhas e Tecidos, atendendo os segmentos feminino, masculino, infantil e malha em rolo, conta com mais de 4.200 colaboradores engajados com a missão de melhorar a vida das pessoas através de oportunidades, produtos e serviços.
Continua depois da publicidade
Tendo a sustentabilidade como um de seus pilares desde o início de sua história, a parceria com o movimento Sou de Algodão fortalece ainda mais seu propósito, contando como uma importante ação na busca pelo equilíbrio ambiental, social e econômico.
Leia também
Empresa referência no setor têxtil inicia o ano com novo nome