Tati Machado falou sobre a decisão de dar uma entrevista ao Fantástico, neste domingo (27), sobre a perda do bebê, Rael, na 33ª semana de gravidez. A apresentadora disse que pensou muito sobre a participação no programa, pois segue em luto.
Continua depois da publicidade
— Senti no meu coração que queria falar, sabe? Primeiro, porque eu tô morrendo de saudade de estar aqui mais pertinho, de ter essa relação de ver as mensagens de todo mundo. Mas, principalmente, porque eu preciso agradecer a todo mundo, de coração. Acho que eu nunca vou conseguir colocar em palavras o agradecimento que eu tenho.
A jornalista explicou que decidiu abrir o coração sobre o momento de dor da família com objetivo de ajudar outros casais que possam estar vivendo caso semelhante.
— Fiquei pensando muito. Quando acontece com a gente e calha de sermos pessoas públicas, como eu, Micheli Machado, Robson Nunes, Sabrina Sato, Rafa Kalimann e pessoas que estão na mídia de alguma maneira, acaba que isso não é só sobre a gente. É sobre as milhares de famílias que passam por isso. Porque não é uma coisa esporádica, rara. É uma coisa que acontece muito e acontece de muitas vezes de forma silenciosa, principalmente para quem está no comecinho da gravidez.
Tati desabafou que a dor do luto é difícil de lidar, mas falar sobre após tudo o que viveu é uma forma de seguir em diante.
Continua depois da publicidade
— Falar, para mim, tem sido uma forma de resistir. Uma forma de me acolher e também acolher quem passou por isso e quem está passando por isso. É uma ferida acessa, é um luto que perdura. Não é algo que se cura. Eu entendo que eu sou uma outra pessoa, com todas as outras Tatis que existiram. Não tem como passar por isso ileso.
A apresentadora concluiu dizendo tomou a decisão de falar em público sobre sua dor como forma de dar visibilidade à causa:
— Hoje, quando a gente resolve se abrir ali no Fantástico, não é só sobre nós. Não é uma coisa egocêntrica. É uma coisa sobre tantas pessoas que passam por isso, tantas pessoas que são arrebatadas por isso, por essa profunda tristeza, pelos medos, pelas perguntas, por você se sentir incapaz, por você se culpar tanto. Acho que essa é a mensagem no final das contas.
Veja fotos de Tati Machado
Continua depois da publicidade
Relembre o caso de Tati Machado
A apresentadora perdeu o bebê com 33 semanas de gestação, segundo informações da equipe nas redes sociais. Ela esperava o primeiro filho com o cineasta Bruno Monteiro.
De acordo com a equipe, Tati deu entrada na maternidade no dia 12 de maio após perceber a ausência dos movimentos do bebê. A gravidez, conforme o comunicado, seguia de forma saudável e “já se encontrava na reta final”.
“Infelizmente, foi constatada a parada dos batimentos cardíacos do bebê, por causas que ainda estão sendo investigadas. Diante da situação, Tati precisou passar pelo trabalho de parto, um processo cercado de amor, coragem e profunda dor”, diz trecho da nota.
Leia também
O que motivou término de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães após 15 anos






