A apresentadora Tati Machado falou pela primeira vez sobre a perda de Rael, filho com o cineasta Bruno Monteiro, que morreu quando ela estava com oito meses de gestação, em maio deste ano. Em um relato emocionante, feito em entrevista ao Fantástico na noite deste domingo (27), ela contou que suspeitou que algo estava errado após notar que o bebê não estava mais se mexendo na barriga.

Continua depois da publicidade

De acordo com Tati, no Dia das Mães deste ano, durante uma viagem de volta a São Paulo, ela percebeu que o filho não estava se mexendo na barriga. 

— Ele estava numa fase que era uma explosão de movimentos. E eu senti essa falta do movimento — relatou. 

No dia seguinte, mesmo após ouvir uma batida com um aparelho caseiro, Tati foi trabalhar normalmente. Entretanto, ao ver nas redes sociais a notícia da perda do bebê da atriz Michelli Machado, decidiu ir ao hospital. No local, ela descobriu que o coração de Rael havia parado. 

— Na mesma hora, o meu mundo parou […] Eu olhei pro Bruno, como a gente está aqui agora. Peguei na mão dele e falei: “A vida trouxe isso pra gente. E a gente vai ter que encarar juntos” —  disse. 

Continua depois da publicidade

O parto do bebê foi induzido, e apesar de toda a dor, ela descreve o nascimento como um momento importante. Os médicos não esclareceram qual foi a causa da morte de Rael. 

— O parto do Rael foi um parto lindo. Com toda a tristeza que existia ali, foi lindo […] Quando a gente conheceu o Rael, foi o nosso momento de despedida também […] Não tem nada da medicina que explica o que aconteceu com a gente. A gente fez autópsia, exames genéticos importantes… Nada. 

Segundo a apresentadora, a volta para casa foi uma das partes mais difíceis. Tati também relatou ao Fantástico que faz terapia de casal junto com Bruno e pensa em tentar uma nova gravidez no futuro.

 — Você sente amor, saudade, raiva. E a culpa… Eu acho que eu nunca vou me livrar dela. Me sinto culpada porque eu acho que eu não consegui. Eu não dei conta.

Continua depois da publicidade

Veja fotos de Tati Machado

Relembre o caso de Tati Machado

A apresentadora perdeu o bebê com 33 semanas de gestação, segundo informações da equipe nas redes sociais. Ela esperava o primeiro filho com o cineasta Bruno Monteiro. 

De acordo com a equipe, Tati deu entrada na maternidade no dia 12 de maio após perceber a ausência dos movimentos do bebê. A gravidez, conforme o comunicado, seguia de forma saudável e “já se encontrava na reta final”

“Infelizmente, foi constatada a parada dos batimentos cardíacos do bebê, por causas que ainda estão sendo investigadas. Diante da situação, Tati precisou passar pelo trabalho de parto, um processo cercado de amor, coragem e profunda dor”, diz trecho da nota. 

Continua depois da publicidade

Leia mais

Tati Machado fala sobre perda do filho: “Preciso respeitar meus sentimentos”