nsc
dc

Luto

Técnica de enfermagem morre em Tubarão por complicações da Covid-19

Adriana dos Santos, 47 anos, morreu na terça-feira (11) após ficar quatro dias internada

12/05/2021 - 10h36

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Adriana atuou por 27 anos na UTI de um hospital em Tubarão
Adriana atuou por 27 anos na UTI de um hospital em Tubarão
(Foto: )

A técnica de enfermagem Adriana dos Santos, 47 anos, morreu nesta terça-feira (11) por complicações da Covid-19 em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A profissional da saúde ficou quatro dias internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, local onde trabalhou por 27 anos.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

> As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Adriana atuava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e se aposentou em setembro de 2020. A mãe da técnica de enfermagem, uma idosa de 79 anos, também está hospitalizada com Covid-19.

Por meio de nota, o Hospital Nossa Senhora da Conceição lamentou a morte da Adriana e a definiu como uma pessoa “sorridente e dedidica”.

“Carinhosamente chamada de ‘Glô’ pelas colegas de trabalho, era uma pessoa sorridente, dedicada, amiga, com atenção extrema aos pacientes, e que passou conhecimento para muitos profissionais do setor, o qual chamava de ‘pupilos’”, disse o texto.

Com balões e rosas, amigos e colegas de trabalho fizeram uma homenagem na terça-feira (11) à técnica. A despedida aconteceu quando o corpo era levado do hospital ao local de sepultamento.

Morte de enfermeiros

Nesta quarta-feira (12), quando é comemorado o Dia do Enfermeiro, 4.370 profissionais foram infectados e 30 morreram pela Covid-19 em Santa Catarina. Os dados são do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

> Morre sexta pessoa da mesma família por Covid-19 em Ituporanga

Em 2020, segundo Cofen, 44.441 enfermeiros, técnicos e auxiliares foram afastados do trabalho e colocados em quarentena após serem infectados pelo coronavírus.

Leia mais: 

Casal de turistas é resgatado depois de ser ‘esquecido’ na roda gigante de Balneário Camboriú

Reajuste salarial de servidores de SC terá efeito a partir de 2022

Uma semana após ataque em creche de SC, assassino tem alta e é levado para presídio

Colunistas