As chuvas que atingem Santa Catarina provocaram estragos em cidades do Oeste entre o último sábado (16) e domingo (17). Segundo a Defesa Civil, a tempestade, acompanhada de fortes ventos, deixaram mais de 7 mil casas da região sem energia elétrica.
Continua depois da publicidade
Em Xanxerê, as fortes chuvas acompanhadas de rajadas de vento provocaram danos em duas casas, com cinco pessoas afetadas, no último sábado. Não há registros de desabrigados ou desalojados.
Em Chapecó, a chuva intensa, também acompanhada de rajadas de vento, provocou danos parciais em oito residências e derrubou sete árvores neste domingo. A estrutura de um circo também foi derrubada devido à força do vento.
Segundo a Celesc, dez cidades registraram falta de energia elétrica na noite deste domingo. O total de unidades consumidoras atingidas foi de 7.647.
Vejas cidades que registraram falta de energia elétrica
- Abelardo Luz – 1
- Bom Jesus do Oeste – 904
- Coronel Martins – 39
- Faxinal dos Guedes – 89
- Lajeado Grande – 1
- Novo Horizonte – 1.065
- Passos Maia – 20
- Ponte Serrada – 4.549
- São Lourenço do Oeste – 1.958
- Vargeão – 21
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil informou que segue acompanhando as ocorrências e mantém contato com as prefeituras e concessionárias responsáveis.
Veja o vídeo
Chuvas continuam em SC
Na segunda-feira (17), a passagem da frente fria manteve o tempo instável em toda Santa Catarina com a ocorrência de temporais isolados. As instabilidades persistem ao longo do dia, com chuvas isoladas e de fraca intensidade.
Segundo a Defesa Civil, No início da noite, as chuvas devem ganhar força, com pancadas isoladas entre o Oeste e o Litoral. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas, principalmente alagamentos e enxurradas pontuais. Além disso, a formação de um ciclone em alto mar, distante da costa, favorece a intensificação dos ventos do quadrante sul ao longo do litoral, com rajadas entre 50 km/h e 60 km/h.
As chuvas continuam em Santa Catarina nesta terça-feira (18) em forma de temporais isolados. Entre o Meio-Oeste e o Litoral, porém, a chuva é persistente e, por vezes, intensa ao longo do dia, não sendo descartada a ocorrência de temporais isolados. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas, principalmente alagamentos e enxurradas pontuais.
Continua depois da publicidade

