nsc
an

Chuva

Temporal alaga ruas em Joinville pelo segundo dia seguido; veja as imagens

Ruas da região central ficaram alagadas no fim da tarde desta quarta-feira (5)

05/01/2022 - 17h03 - Atualizada em: 05/01/2022 - 17h34

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Ruas alagadas no Centro de Joinville
Ruas alagadas no Centro de Joinville
(Foto: )

Pelo segundo dia consecutivo, o calorão em Joinville foi seguido por um temporal que acabou alagando ruas da cidade, principalmente na região central. A chuva começou por volta das 16h30min desta quarta-feira (5) e rapidamente afetou o trânsito, dificultando a passagem em diversos pontos do município.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Na rua do Príncipe, nos arredores do terminal central de Joinville, a água tomou conta da via e complicou o tráfego dos ônibus. Pedestres que passavam pela região central precisaram encarar a água perto dos joelhos em alguns pontos.

Confira o vídeo:

Segundo a Defesa Civil, houve uma pancada de chuva que alagou ruas da região Central e zona Oeste, de acordo com os registros recebidos pelo órgão municipal. Foram 34 milímetros de chuva em um intervalo de uma hora.

Os agentes percorreram a cidade, mas não chegaram a ser acionados pelos moradores para atender qualquer ocorrência relacionada à chuva.

A Defesa Civil informou que a chuva desta quarta-feira foi muito parecida com a registrada na última terça-feira, quando já havia causado transtornos em vários bairros de Joinville. 

Na ocasião, algumas ruas afetadas foram a Visconde de Taunay, Henrique Meyer e Nove de Março, no Centro da cidade. Além de outras no bairro Anita Garibaldi e na zona Oeste, como as ruas Independência, Eugênio Moreira, Navarro Lins e Colón.

Para o restante do dia, a previsão da Defesa Civil é de que a nebulosidade continue, com possibilidade de chuva fraca. Para a quinta-feira, ainda há risco de chuva, com volume menor, mas a tendência é de que o tempo comece a estabilizar.

Em caso de alagamentos e deslizamentos, a orientação é para o morador ligar para os Bombeiros Voluntários, no telefone 193, ou na Defesa Civil, pelo 199.

Leia também:

Joinville volta a ter aumento no número de casos ativos de Covid

Joinville lança edital e volta dos radares fica mais próxima

Quais locais estão mapeados para receber radares em Joinville; confira a lista

Colunistas