Residências foram atingidas (Foto: Defesa Civil, Reprodução)
Um temporal com com rajadas de vento e granizo leve foi registrado no início da tarde desta terça-feira (3) em Videira, em Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil do município, cerca de 20 chamados foram atendidos na região após a tempestade.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Defesa Civil, foram registrados oito destelhamento e seis quedas de árvores na cidade. Uma casa localizada no no bairro Cidade Alta foi atingida por uma árvore e outras vias públicas ficaram bloqueadas após a queda da vegetação.
Além disso, outras três ocorrências relacionadas à rede elétrica, envolvendo rompimento de fios e queda de árvore sobre a rede, foram registradas. No interior do município, houve registro de granizo, com pequenos danos em algumas produções agrícolas.
1
Oito destelhamento e seis quedas de árvores foram registrados na cidade (Foto: Defesa Civil, Reprodução)
Árvores atingiram casas na cidade (Foto: Defesa Civil, Reprodução)
Cerca de 20 ocorrências foram atendidas (Foto: Defesa Civil, Reprodução)
Defesa Civil atendeu cerca de 20 chamados (Foto: Defesa Civil, Reprodução)
Residências foram atingidas (Foto: Defesa Civil, Reprodução)
Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) e da Celesc foram chamadas para atender as ocorrências e reparar os estragos. Os bairros mais afetados foram Carelli, Farroupilha, Cidade Alta, Universitário, Panazzolo, Colina, Cetrevi e Anta Gorda. Por volta das 15h desta terça-feira (3), a situação já estava normalizada.
O que recomenda a Defesa Civil
1
Durante os temporais busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados (Foto: Banco de imagens)
Em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia (Fotos: Tiago Ghizoni, Arquivo DC)
Em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos (Foto: Banco de imagens)
Evite atividades de navegação, pesca, esportes marítimos e banho de mar. Evite também caminhar ou pedalar na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia (Foto: Lucas Amorelli, Arquivo DC)
Em caso de intensificação dos ventos, busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados (Foto: Tiago Ghizoni, Arquivo NSC)