nsc
dc

Tempo

Temporal no Oeste de SC provoca destelhamentos e quedas de árvores

Doze casas foram afetadas pela força dos ventos em São Miguel do Oeste

28/06/2021 - 07h46

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Temporal atingiu São Miguel do Oeste no domingo (27)
Temporal atingiu São Miguel do Oeste no domingo (27)
(Foto: )

Temporais atingiram cidades de Santa Catarina neste fim de semana. Houve registro de destelhamentos e queda de árvores no Extremo Oeste do Estado. Segundo a Defesa Civil, a chuva também atingiu a Grande Florianópolis e municípios do Litoral Sul.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Em São Miguel do Oeste, 12 residências foram afetadas pelo temporal que atingiu o município no domingo (27). Segundo a prefeitura, não há desabrigados e desalojados.

Já em Nova Erechim, também no Oeste, um forte temporal no sábado (26) destelhou diversas casas, barracões industriais e as escolas estaduais e municipais. Árvores foram arrancadas no Centro e no interior do município.

A prefeitura informou que prepara uma ação para auxiliar os afetados e distribuiu lonas às famílias que tiveram as casas destelhadas.

Grandes volumes de chuva

A Defesa Civil emitiu um boletim com os maiores volumes de chuva registrados nas últimas 12 horas. O município de Santa Rosa de Lima, no Sul catarinense, foi o que teve a maior precipitação com 71 milímetros — o que corresponde a 71 litros por metro qudrado.

O município de Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, foi o que registrou maior volume de chuva com 40 milímetros nas últimas 12 horas.

A Defesa Civil também emitiu um alerta para "chuva persistente" em praticamente todas as regiões de SC, com destaque para Planalto Norte, Vale do Itajaí, Serra e Grande Florianópolis. Apesar dessa condição de precipitação constante, a condição é de "observação", conforme o órgão, o que não gera preocupação. 

Leia também: 

Frio forte e neve têm data para chegar em SC

Neve, sincelo e geada: os extremos do ar polar que está em SC

Aposta de Blumenau acerta Quina de São João 2021 e fatura mais de R$ 25,6 milhões

Vídeo mostra momento de grave acidente que terminou com morte em Penha

Colunistas