nsc
    dc

    Destaque brasileiro

    Tenista Bruno Soares faz história e vai à final de Roland Garros

    O brasileiro pode conquistar dois títulos seguidos em Slams na temporada

    08/10/2020 - 10h14 - Atualizada em: 08/10/2020 - 15h56

    Compartilhe

    Fernanda
    Por Fernanda Mueller
    Bruno Soares disputa final em Roland Garros
    Bruno Soares disputa final em Roland Garros
    (Foto: )

    Bruno Soares e o croata Mate Pavic avançaram nesta quinta-feira (8) à final do torneio francês, Roland Garros. A dupla, que iniciou a parceria em junho de 2019, tem a chance de conquistar o segundo título consecutivo em Grand Slams na temporada, após a vitória do US Open, disputado em Nova York, no mês passado.

    > Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

    Os tenistas bateram a dupla número 1 do mundo, formada pelos colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, por 2 sets a 0. Com isso, completaram 10 vitórias consecutivas em Slams. Por conta da pandemia, apenas três, dos quatro principais torneios de tênis foram disputados este ano (Australian Open, US Open e Roland Garros). O Wimbledon, em Londres, não foi realizado.

    Em busca do título inédito

    Com a vitória nesta semifinal, Bruno Soares dá um salto no ranking mundial de duplas, saindo da 14ª posição para a 6ª. O brasileiro também atinge sua melhor marca pessoal em Roland Garros, pois nunca havia disputado uma final do torneio realizado no saibro parisiense. Ele foi semifinalista em 2008 e 2013. 

    Em 2016, o tenista brasileiro venceu dois Slams consecutivos na temporada, o Australian Open e o US Open, quando atuava com o britânico Jamie Murray.

    > Guga Kuerten em Roland Garros: 20 anos do bicampeonato

    Bruno Soares e Mate Pavic disputam a final de duplas contra os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies no próximo sábado (10).

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas