Bruno Soares e o croata Mate Pavic avançaram nesta quinta-feira (8) à final do torneio francês, Roland Garros. A dupla, que iniciou a parceria em junho de 2019, tem a chance de conquistar o segundo título consecutivo em Grand Slams na temporada, após a vitória do US Open, disputado em Nova York, no mês passado.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Os tenistas bateram a dupla número 1 do mundo, formada pelos colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, por 2 sets a 0. Com isso, completaram 10 vitórias consecutivas em Slams. Por conta da pandemia, apenas três, dos quatro principais torneios de tênis foram disputados este ano (Australian Open, US Open e Roland Garros). O Wimbledon, em Londres, não foi realizado.
Em busca do título inédito
Com a vitória nesta semifinal, Bruno Soares dá um salto no ranking mundial de duplas, saindo da 14ª posição para a 6ª. O brasileiro também atinge sua melhor marca pessoal em Roland Garros, pois nunca havia disputado uma final do torneio realizado no saibro parisiense. Ele foi semifinalista em 2008 e 2013.
Em 2016, o tenista brasileiro venceu dois Slams consecutivos na temporada, o Australian Open e o US Open, quando atuava com o britânico Jamie Murray.
Continua depois da publicidade
> Guga Kuerten em Roland Garros: 20 anos do bicampeonato
Bruno Soares e Mate Pavic disputam a final de duplas contra os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies no próximo sábado (10).