O segundo dia da chave principal do mundial da ADK Juniors Cup aconteceu na terça-feira (29) e foi marcado por vitórias brasileiras, em Itajaí (SC). A 16ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis reúne grandes atletas do esporte mundial e segue até o dia 1º de novembro, no Itamirim Clube de Campo.

Continua depois da publicidade

Classificados do segundo dia de ADK Juniors Cup

A tenista da cidade sede, Olivia Martins, superou com um duplo 6/3 a brasileira Luiza Ninno. Agora, enfrentará a canadense Lilly Rochon, cabeça de chave 3, que passou por 6/3 e 6/2 a atleta Lara Hass.

ADK Juniors Cup: Promessas do tênis brasileiro são destaque no torneio

Ainda por SC, Giulia Leo venceu a brasileira Martina Mattos por 6/2 e 6/3. A tenista jogará contra a sétima favorita, Clara Borrasca. Já a número um Andrea Cabio avançou com triunfo, por 6/0 e 6/1, sobre a brasileira Valentina Huang. Ela enfrentará a qualifier brasileira Livia Santo.

Continua depois da publicidade

Pelo masculino, o canadense Joshua Adamson venceu o qualifier brasileiro Leonardo Santos por 6/2 e 6/3. Favorito na categoria, enfrentará Thiago Ribeiro na próxima rodada. O catarinense Carlos Eduardo Lino marcou 6/2 e 6/1 sobre Augusto Scheidt e vai enfrentar Augusto Land.

Programação de quarta-feira (29)

A rodada desta quarta-feira (29) será realizada a partir das 16h no feminino e logo a seguir no masculino. Os jogos definem os classificados às quartas de final do torneio.

Sobre a ADK Juniors Cup

A chave principal da ADK Juniors Cup, 16ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis, começou na segunda-feira (26), em Itajaí (SC). O torneio juvenil, de até 18 anos, oferece importantes pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Ao todo, 450 atletas de 13 países disputam a competição nível J60, com pontos para o ranking Sul-Americano para atletas até 14 e 16 anos. São contabilizados também pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), para jogadores até 12 anos.

Continua depois da publicidade

Além dos brasileiros, jogadores do Canadá, Venezuela, Argentina, Bolívia, Austrália, Paraguai, Estados Unidos, Equador, Chile, Itália, Uruguai e Rússia estarão nas disputas.

Leia também

João Fonseca revela promessa após título do ATP 500 da Basileia

Conheça as equipes do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino 2025

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão