A justificativa de reestruturação e reajustes financeiros estão se tornando cada vez mais comuns entre as empresas, principalmente startaps, desde o final de 2023. Esse processo de demissões é chamado de “layoff”, onde centenas ou até milhares de pessoas são demitidas de uma hora para outra, e não necessariamente por falta de competência.

Continua depois da publicidade

Para lidar com essa notícia surpresa, funcionários precisam se realocar no mercado de trabalho e conquistar uma nova oportunidade. Gustavo Santos, engenheiro de Software, teve uma experiência parecida recentemente. “No mesmo dia que soube da demissão, já publiquei em meu Linkedin agradecendo os anos que trabalhei na antiga empresa e me colocando a disposição para novas oportunidades.”

Em entrevista ao programa Boa Tarde CBN, na 95.3 FM, Gustavo conta que em poucas horas já estava empregado em outra empresa. O especialista ainda reforça a importancia de estar sempre conectado com seu Linkedin, mesmo com um emprego fixo, atualizando suas conquistas e novos estudos.

Confira a entrevista completa nas redes sociais da Rádio CBN Joinville:

Destaques do NSC Total