A contagem regressiva para a estreia da 12ª e última temporada do “The Voice Brasil” já começou, e os fãs do programa podem esperar por uma despedida emocionante. Com estreia marcada para esta terça-feira (28), o reality musical que conquistou o Brasil ao longo de 11 anos promete surpreender e encantar o público com novidades e momentos marcantes. Desde a estreia, em 2012, o “The Voice Brasil” foi responsável por revelar talentos que se destacaram no cenário musical brasileiro.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A apresentação desta última temporada ficará a cargo de Fátima Bernardes, que guiará os telespectadores por um ciclo inédito das dinâmicas já conhecidas – audições às cegas, batalhas, tira-teima e apresentações finais ao vivo. A cada episódio, o público terá a oportunidade de conhecer novas vozes, além de se emocionar com as histórias dos participantes. O time de técnicos desta temporada, composto por Iza, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Michel Teló, promete animação e competição acirrada para faturar o cobiçado troféu.

Entre as novidades para este ano está a volta da “cortina vermelha”, que esconde os candidatos até mesmo da plateia. A temporada reserva ainda emoções com o retorno de ex-técnicos, como convidados especiais.

As 20 melhores músicas de Natal para a playlist da ceia

Continua depois da publicidade

Nestes 11 anos, o “The Voice” contou com 731 participantes de todos o país. Destes, 26 representaram SC. A cantora Bruna Góes foi uma das participantes:

– Foi muito divertido estar lá, e o que mais me marcou foi o choque cultural, convivendo com artistas de outros estados. Já faz mais de dez anos e as pessoas ainda me reconhecem na rua e lembram da minha participação – destaca Bruna.

Outro catarinense que teve destaque foi Dan Costa, um dos finalistas do 5º ano. Para ele, a passagem pelo “The Voice” foi uma oportunidade de promover a música de SC:

– Ter grandes vozes catarinenses numa competição nacional, e principalmente, um representante na final do The Voice Brasil, como cheguei, foi uma prova de que nosso Estado precisa ser valorizado nacionalmente. Cresci muito como artista, principalmente, graças aos “erros” que cometi no programa – afirma Dan.

Continua depois da publicidade

Finalista do The Voice Brasil faz show em Santa Catarina

Natural de Armazém, no Sul do Estado, Dudu Fileti participou de duas edições do reality – em 2013 ele se inscreveu e em 2014 foi convidado a voltar. Em 2013, a hashtag “VoltaDudu” no Twitter chegou a ser trending topics. Ele ressalta a trajetória de superação dentro do programa, bem como o reconhecimento do público:

– Não passei em 2013 e o que me cabe é respeitar quem julgou e também quem passou, meus companheiros de profissão. Mas a minha volta em 2014, convidado pelo The Voice e cantando “Tente outra vez” foi algo muito especial – relembra o cantor.

A 12ª edição do “The Voice Brasil” será exibida às terças e quintas-feiras, logo após a novela “Terra e Paixão” na NSC TV.

Relembre os catarinenses que passaram pelo The Voice Brasil

Continua depois da publicidade

Leia também

5 séries parecidas com Friends que vale a pena assistir

VÍDEO: Menino sul-coreano comove ao chorar e dizer que não tem carinho dos pais

Fotos: Catarinenses comandam festa com VIPs em Noronha

Destaques do NSC Total