A sexta-feira (13) amanheceu diferente em Camboriú. Policiais por várias partes da cidade, tiros, explosões, carro pegando fogo e pessoas sendo feitas de reféns. O cenário assustador, na verdade, faz parte de um simulado de assalto a banco promovido pelas próprias forças de segurança.
Continua depois da publicidade
A ocorrência fake em Camboriú começou quando o dia ainda estava clareando, às 6h20min. “Clientes” do Banco do Brasil, localizado na rua Gustavo Richard, no Centro, foram rendidos por criminosos. Houve disparos e até o uso de bombas por parte dos ladrões (veja fotos abaixo).
Quando os homens armados e encapuzados fugiram, levaram reféns no capô e na carroceria de uma camionete. Logo depois, atearam fogo no veículo. Na encenação, até mesmo o Bope precisou ser chamado para desarmar uma bomba e, após perseguição, os bandidos foram presos.
Tudo era falso, com placas indicando à comunidade se tratar de uma atividade de treinamento para preparar as equipes. Foi nos mesmos moldes do que ocorreu em Gaspar no fim do mês passado.
Veja fotos do simulado em Camboriú
Continua depois da publicidade
Leia mais
Com superlotação em abrigo, Itajaí envia crianças para outras cidades do Estado
Moradora de Balneário Camboriú condenada do 8/1 será transferida para SC em semiaberto