O técnico Tite, após o Brasil confirmar vaga nas quartas de final da Copa, valorizou a atuação dos jogadores diante da Coreia do Sul. O Brasil construiu a vitória em um primeiro tempo avassalador. Foram quatro gols marcados e, mais uma vez, sólido na defesa.

Continua depois da publicidade

– É uma equipe equilibrada, que tem a consciência que deve ser equilibrada. Sabe que se um desequilíbrio acontecer, pode ser fatal – disse o treinador.

Receba notícias do DC via Telegram

Mas a seriedade e serenidade de Tite na beira do gramado ficou para trás na hora de comemorar o gol marcado por Richarlison. O treinador fez a ‘dança pombo’, comemoração característica do centroavante. Na entrevista coletiva, Tite falou sobre o momento de descontração, que viralizou nas redes sociais.

– A gente tenta se adaptar ao grupo, eles são muito jovens, e eu tento me adaptar a linguagem deles. Eles dançam, brincam. Mas aprender a dança deles é difícil (risos). Estávamos falando, brincando, e perguntei da dança do Richarlison, bem ruinzinha (risos). Falei que se fizer, pode vir que eu vou dançar.

Continua depois da publicidade

O treinador ainda fez questão de deixar claro que não quis, em nenhum momento desrespeitar os sul-coreanos.

– Não queria que tivesse outra interpretação a não ser pela alegria do gol, do resultado, do desempenho, mas não desrespeito pelo adversário ou ao Paulo Bento – finalizou.

O Brasil enfrenta a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo. A partida será na próxima sexta-feira (09), 12h (de Brasília), no Estádio Education City.

Leia mais

VÍDEO: Tite faz dança do pombo em comemoração ao gol de Richarlison contra a Coreia do Sul

Chocolate! Seleção Brasileira goleia Coreia do Sul e avança às quartas de final

Destaques do NSC Total