O influenciador Toguro não tem dia fácil em Balneário Camboriú. Somente este ano, o nome dele já apareceu envolvido em dois episódios com a Polícia Militar. O influenciador comentou os casos nas redes sociais e falou sobre mudar de cidade em Santa Catarina. Inclusive, deu o nome de alguns possíveis destinos.
Continua depois da publicidade
A mais recente confusão ocorreu nesta segunda-feira (5). Toguro fez um vídeo convidando os seguidores para uma corrida de rua na Praia Central, com distribuição de camisetas. Várias pessoas compareceram, mas o evento não ocorreu. Como não tinha autorização, a PM barrou a atividade.
Toguro disse na internet que até as camisetas que estavam sendo distribuídas aos fãs foram apreendidas. Ele reconheceu que a polícia estava certa, disse que agora está decidido a organizar uma corrida de rua na cidade com tudo dentro do regulamento e chegou a convidar a prefeita Juliana Pavan.
“Entendi totalmente o lado da polícia, da prefeitura. Veio muita gente. Então não pude fazer essa corrida. Isso me motivou, como professor de Educação Física que sou, a fazer um megaevento de corrida de rua”, disse o influenciador à sua legião de 9,8 milhões de seguidores.
Continua depois da publicidade
Ele também aproveitou para entrar no tema de outra confusão recente, quando um funcionário dele soltou fogos de artifício da sacada do imóvel de Toguro em Balneário Camboriú. Ele contou que não estava em SC no momento do ocorrido e disse não concordar.
Em janeiro de 2025, Toguro foi preso em Balneário Camboriú por desacato. De acordo com a prefeitura, o carro dele estava sem placas e estacionado em local proibido. Ele foi algemado, colocado na viatura e levado para a Delegacia de Balneário Camboriú para prestar esclarecimentos.
Toguro disse nas redes sociais na noite desta segunda (6) que “Balneário Camboriú já deu” e que pensa em ir para outra cidade. Citou Itapema, Bombinhas, Imbituba, Tubarão e disse que tem convite para Florianópolis. Segundo o influenciador, seu objetivo é incentivar o turismo e ajudar a dar visibilidade às cidades. Ele falou, também, em aspirações políticas para o Brasil.








