nsc
hora_de_sc

Instagram

Tom Daley, que viralizou ao aparecer tricotando nas Olimpíadas, mostra cardigã finalizado nas redes sociais

O atleta britânico, medalhista de ouro em Tóquio, mantém um perfil no Instagram dedicado ao tricô

06/08/2021 - 08h08

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Tom Daley
O cardigã tem a bandeira britânica e os anéis olímpicos nas costas, e a palavra "Tóquio", escrita em japonês, na parte da frente
(Foto: )

Tom Daley, atleta britânico que viralizou nas redes sociais ao aparecer tricotando nas arquibancadas do centro aquático das Olimpíadas de Tóquio, terminou o cardigã no qual vinha trabalhando nos últimos dias - e exibiu a peça em seu Instagram; que, aliás, é dedicado ao tricô. O cardigã tem a bandeira britânica e os anéis olímpicos nas costas, e a palavra "Tóquio", escrita em japonês, na parte da frente.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

No Instagram, Daley escreveu que queria fazer algo que o lembrasse das Olimpíadas. Nesta edição dos jogos, o atleta ganhou a medalha de ouro na plataforma sincronizada masculina de 10 metros, junto com Matty Lee. Esta é a quarta Olimpíada do britânico, que começou a competir em Pequim, em 2008, aos 14 anos de idade. Ele tem dois bronzes olímpicos; conquistados em 2012, em Londres, e em 2016, no Rio.

O atleta aproveitou a repercussão nas redes sociais para pedir doações à Brain Tumor Charity, instituição de caridade que ajuda pessoas afetadas por tumores cerebrais - Daley perdeu o pai, Robert, que morreu aos 40 anos, em consequência de um câncer no cérebro. "Já que minha página de tricô está ganhando força, eu queria aproveitar a oportunidade para tentar arrecadar algum dinheiro para a @thebraintumourcharity em memória de meu pai!", Daley escreveu. "Quaisquer doações seriam muito apreciadas."

> Olimpíadas de Tóquio: acompanhe tudo na página especial do NSC Total

O britânico tem mais de dois milhões de seguidores no Instagram, e quase 900 mil no YouTube. Ele é casado com o cineasta Dustin Lance Black, que em 2009 ganhou o Oscar pelo roteiro da biografia de Havey Milk, ativista LGBT que, no filme, foi interpretado por Sean Penn. Os dois têm um filho, batizado de Robert em homenagem ao pai de Daley.

Leia também:

> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio

> Sr. Incrível: catarinense Darlan Romani viraliza por semelhança com personagem da Pixar

> Ator Eduardo Moscovis é internado com covid-19

Colunistas