Um acidente de trabalho na manhã desta segunda-feira (15) tirou a vida de Valdecir dos Santos, de 43 anos. De acordo com a Polícia Militar, o homem estava trabalhando no 9º andar de um prédio em construção em Camboriú quando caiu no fosso do elevador.
Continua depois da publicidade
As equipes de socorro chegaram a ser mobilizadas na Rua Monte Frade Macaé, no bairro Monte Alegre, mas Valdecir não resistiu à gravidade dos ferimentos. Segundo informações repassadas à PM, o homem fazia a limpeza do local quando sofreu a queda de aproximadamente 20 metros de altura.
Valdecir era natural de Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina, mas morava em Camboriú. Até a publicação deste texto não havia informações sobre o sepultamento do homem.
Há uma semana, outro operário perdeu a vida em um acidente de trabalho, também na construção civil. Carlos Rafael Formento, de 43 anos, caiu de aproximadamente quatro metros de altura em um prédio que está sendo erguido em Porto Belo.
Dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho apontam que o SC é o quarto estado no Brasil com mais notificações de acidentes com funcionários. Só fica atrás de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. De 2012 a 2023, segundo o levantamento, foram mais de meio milhão de casos.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Morador de Itajaí implora pela vida dentro de casa, mas é assassinado com 12 tiros
 
				 
                                    