Um homem de 60 anos morreu em um acidente na construção de uma igreja em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, nessa quarta-feira (2). O idoso, identificado como Juan Camacho, foi soterrado por tijolos após a construção colapsar. A ocorrência foi registrada no bairro Linha Batista.
Continua depois da publicidade
Testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) que a vítima estava trabalhando no segundo andar da obra, local onde paletes de tijolos ficavam alocados. A laje teria colapsado,dessa forma o idoso caiu e os tijolos o esmagaram. O homem apresentava fratura exposta no crânio e não resistiu aos ferimentos e o óbito foi confirmado no local.
O caso mobilizou os bombeiros de Morro da Fumaça e a Polícia Militar. A área foi isolada por risco de um novo desabamento. O corpo ficou sob os cuidados da Polícia Científica, que realizou perícia no local.
Segundo informações preliminares, o idoso auxiliava na obra, porém, não foi confirmado se ele possuía algum vínculo formal de trabalho. A Polícia Civil investiga o caso, que deve ser analisado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Leia mais
Com novas regras, quatro voos marcam retomada do balonismo em Praia Grande
Continua depois da publicidade
Investigado por manter namorada em cárcere em Imbituba é preso no RS