Um homem, identificado como Jean Carlos Mangeronio de Freitas morreu na tarde de segunda-feira (19) após ser prensado por placas de mármore. O caso ocorreu enquanto a vítima trabalhava no bairro Humaitá, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
O acidente ocorreu por volta das 14h20min, na Rua Silvino Moreira Lima Sobrinho. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para prestar atendimento pré-hospitalar em apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Homem foi prensado por placas de mármore e não resistiu
Conforme os bombeiros, populares já haviam utilizado um macaco mecânico para suspender as placas de mármore, cujo peso estimado variava entre 1.000 e 1.500 quilos. Com o auxílio dessas pessoas, as equipes conseguiram remover as pedras e iniciar o atendimento à vítima.
Durante os procedimentos de socorro, o trabalhador sofreu uma parada cardiorrespiratória. Na sequência, a Unidade de Suporte Avançado do SAMU assumiu o atendimento, mas, apesar das tentativas de reanimação, a morte foi constatada ainda no local. Após o óbito, a área foi isolada e a ocorrência ficou sob responsabilidade da Polícia Militar. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal foram acionados para os procedimentos legais.
A cerimônia fúnebre de Jean Carlos Mangeronio de Freitas ocorreu na manhã desta terça-feira (20), na Capela Saudades, em Tubarão. A homenagem está prevista para às 15h30 no Crematório e Memorial São Mateus, em Capivari de Baixo. Ele deixa esposa e um filho.
Continua depois da publicidade
