O trabalhador que morreu em uma obra no Centro de Blumenau na manhã desta quarta-feira (5) foi identificado como Rogério Farias de Lima, de 49 anos. Ele atuava na concretagem de uma laje, no sexto andar de um prédio em construção, quando a estrutura desabou e o atingiu. O homem deixa três filhos.

Continua depois da publicidade

O irmão dele também trabalhava na obra e se feriu. De acordo com familiares ouvidos pela reportagem, o estado de saúde é grave. Ainda não há informações sobre o velório do trabalhador. Até as 16h, outros quatro funcionários continuavam internados: um no Hospital Santo Antônio e três no Hospital Santa Isabel.

— Era um pai, um filho, e um irmão amado. Foi um guerreiro, um homem fazia tudo pela sua família — descreve a irmã, Jane Lima.

A empresa responsável pela construção informou que está prestando apoio às vítimas.

O acidente

O acidente aconteceu em uma obra de ampliação do Hospital dos Olhos, na Rua Presidente John Kennedy. Sete trabalhadores estavam atuando na concretagem da laje quando houve o desabamento. Dois deles ficaram pendurados pelo cinto de segurança obrigatório para trabalho em altura e não se feriram. Um vídeo mostra um desses profissionais pendurado, aguardando o resgate.

Continua depois da publicidade

A queda atingiu a parede do centro cirúrgico do Hospital dos Olhos. Naquele momento, um paciente passava por atendimento e precisou ser levado de ambulância a outra unidade para recuperação pós-anestésica. Funcionárias do hospital, em estado de choque, também receberam atendimento médico.

As causas do acidente ainda serão apuradas. Conforme as autoridades, há risco de parte da estrutura colapsar e os trabalhos no local só poderão ser retomados com autorização do Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil de Blumenau.

A obra está sob gestão da construtora Hill desde junho de 2024. A empresa afirma que a empreitada estava devidamente regularizada, com alvará e licença da obra, expedido pela Secretaria de Planejamento Urbano vigente, e cumprindo com todos os requisitos devidos.

Veja fotos da ocorrência

Errata: o trabalhador, identificado como Rogério Farias de Lima, deixa três filhos e não uma esposa grávida. A matéria foi atualizada às 7h11min desta quinta-feira (6).

Continua depois da publicidade